sicnot

Perfil

Desporto

Valência bate Mónaco e está perto da fase de grupos da Champions

O Valência, de Nuno Espirito Santo, venceu esta quarta-feira o Mónaco, de Leonardo Jardim, por 3-1, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões em futebol, que deixa os espanhóis perto da fase de grupos da competição.

A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, 25 de agosto, em França.

A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, 25 de agosto, em França.

© Heino Kalis / Reuters

No frente a frente entre equipas orientadas por treinadores portugueses, Nuno Espirito Santo acabou por levar a melhor sobre Leonardo Jardim, com os espanhóis do Valência a serem mais eficazes e a castigarem os erros defensivos cometidos pela equipa francesa.

Com o defesa Rúben Vezo a titular no centro da defesa, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos quatro minutos, graças a um golo de ex-Benfica Rodrigo, mas, já na segunda parte, o Mónaco, que alinhou de início com Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, chegou ao empate aos 49 minutos pelo croata Mario Pasalic.

Com a eliminatória empatada, o Valência voltou à vantagem no marcador, graças a um tento de Dani Parejo, aos 59 minutos, aproveitando uma boa assistência de Pablo Piatti, sendo que o resultado final foi fixado pelo argelino Sofiane Feghouli, aos 86 minutos.

No jogo com mais golos da noite, o Celtic recebeu e venceu o Malmo, por 3-2, num resultado que deixa a eliminatória em aberto para a segunda mão.

Para a equipa da casa 'bisou' o escocês Leigh Griffiths, aos três e 61 minutos, com o israelita Nir Biton a fazer o segundo golo da equipa da casa aos 10, sendo que os golos da equipa visitante foram apontados pelo ex-atacante do Celtic, Jo Berget, que 'bisou' aos 52 e 90+5 minutos.

Bem encaminhados para atingir a fase de grupos estão também os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que foram à Áustria vencer o Rapid Viena, graças a um golo do brasileiro Marlos, aos 44 minutos, assim como os croatas do Dínamo de Zagreb, que, com os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo, foram à Albânia vencer o Skenderbeu por 2-1.

A equipa da casa saiu na frente, com um golo do albanês Bledi Shkembi, aos 37 minutos, mas o argelino ex-Vitória de Guimarães Soudani fez o 1-1, aos 66 minutos, e o croata Josip Pivaric, no golo da noite, fez o 2-1 para os croatas.

Empatado a dois golos terminou o jogo entre o Basileia e o Maccabi Tel Aviv. Marcou primeiro a equipa israelita, por Eran Zahavi, aos 31 minutos, antes da equipa da casa 'virar' o marcador graças a golos de Delgado e Embolo, aos 39 e 88 minutos, com o golo do empate a ser marcado aos 90+6 de novo por Zahavi.

A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, 25 de agosto.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.