sicnot

Perfil

Desporto

Jonas torna-se cidadão italiano e conta como jogador comunitário

O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, tornou-se hoje também cidadão italiano, passando a contar como atleta comunitário na lista de inscritos das águias para a Liga dos Campeões, anunciou o jogador na sua página oficial de Facebook.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Finalmente cidadão italiano! Em época de sorteio da Champions, que reúne os principais clubes da Europa, recebo esta maravilhosa noticia", afirmou o avançado, que vai iniciar a segunda temporada de águia ao peito.

O internacional brasileiro, que agora adquire também nacionalidade italiana, proveniente dos seus antepassados, acrescentou ainda que espera aproveitar o passaporte transalpino, cuja aquisição é vista como uma prenda pessoal e profissional.

Jonas, de 31 anos e que marcou 31 golos em 35 jogos realizados pelos encarnados em 2014/15, abre assim uma vaga para extracomunitários na lista de inscritos do Benfica para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.