sicnot

Perfil

Desporto

Jonas torna-se cidadão italiano e conta como jogador comunitário

O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, tornou-se hoje também cidadão italiano, passando a contar como atleta comunitário na lista de inscritos das águias para a Liga dos Campeões, anunciou o jogador na sua página oficial de Facebook.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Finalmente cidadão italiano! Em época de sorteio da Champions, que reúne os principais clubes da Europa, recebo esta maravilhosa noticia", afirmou o avançado, que vai iniciar a segunda temporada de águia ao peito.

O internacional brasileiro, que agora adquire também nacionalidade italiana, proveniente dos seus antepassados, acrescentou ainda que espera aproveitar o passaporte transalpino, cuja aquisição é vista como uma prenda pessoal e profissional.

Jonas, de 31 anos e que marcou 31 golos em 35 jogos realizados pelos encarnados em 2014/15, abre assim uma vaga para extracomunitários na lista de inscritos do Benfica para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.