sicnot

Perfil

Desporto

Jonas torna-se cidadão italiano e conta como jogador comunitário

O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, tornou-se hoje também cidadão italiano, passando a contar como atleta comunitário na lista de inscritos das águias para a Liga dos Campeões, anunciou o jogador na sua página oficial de Facebook.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Finalmente cidadão italiano! Em época de sorteio da Champions, que reúne os principais clubes da Europa, recebo esta maravilhosa noticia", afirmou o avançado, que vai iniciar a segunda temporada de águia ao peito.

O internacional brasileiro, que agora adquire também nacionalidade italiana, proveniente dos seus antepassados, acrescentou ainda que espera aproveitar o passaporte transalpino, cuja aquisição é vista como uma prenda pessoal e profissional.

Jonas, de 31 anos e que marcou 31 golos em 35 jogos realizados pelos encarnados em 2014/15, abre assim uma vaga para extracomunitários na lista de inscritos do Benfica para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.