sicnot

Perfil

Desporto

Liedson eternizado na calçada da fama do Corinthians

O ex-futebolista Liedson, antigo internacional português e uma das principais figuras do Sporting durante a primeira década do século XXI, vai ser eternizado na calçada da fama do Corinthians, anunciou hoje o clube brasileiro.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No seu sítio oficial na internet, o emblema de São Paulo revelou que o 'levezinho', como era conhecido, vai ser homenageado no domingo durante o intervalo do encontro do campeonato brasileiro frente ao Cruzeiro, na Arena Corinthians.

"Liedson irá ao relvado e marcará o pé na calçada da fama, juntando-se a outros diversos ídolos alvinegros que já estão eternizados no Memorial localizado no Parque São Jorge. Em duas passagens pelo Corinthians (2003 e 2011 a 2012), Liedson entrou em campo 111 vezes e fez 50 golos, além de conquistar os títulos do Paulistão (2003), Brasileirão (2011) e Taça Libertadores (2012)", lê-se na nota.

Nascido no estado da Bahia, no Brasil, Liedson ingressou no Sporting em 2003 e acabou por vestir a camisola 'leonina' durante oito temporadas, de 2003/04 a 2010/11, tornando-se uma das principais figuras do clube no começo do novo século, com 313 jogos e 183 golos.

Após adquirir a nacionalidade portuguesa, o avançado representou a 'seleção das quinas' em 15 ocasiões, tendo marcado quatro golos.

Em 2013/14, Liedson passou a segunda metade de temporada no FC Porto, naquele que seria o seu último clube como jogador profissional.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.