sicnot

Perfil

Desporto

Liedson eternizado na calçada da fama do Corinthians

O ex-futebolista Liedson, antigo internacional português e uma das principais figuras do Sporting durante a primeira década do século XXI, vai ser eternizado na calçada da fama do Corinthians, anunciou hoje o clube brasileiro.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No seu sítio oficial na internet, o emblema de São Paulo revelou que o 'levezinho', como era conhecido, vai ser homenageado no domingo durante o intervalo do encontro do campeonato brasileiro frente ao Cruzeiro, na Arena Corinthians.

"Liedson irá ao relvado e marcará o pé na calçada da fama, juntando-se a outros diversos ídolos alvinegros que já estão eternizados no Memorial localizado no Parque São Jorge. Em duas passagens pelo Corinthians (2003 e 2011 a 2012), Liedson entrou em campo 111 vezes e fez 50 golos, além de conquistar os títulos do Paulistão (2003), Brasileirão (2011) e Taça Libertadores (2012)", lê-se na nota.

Nascido no estado da Bahia, no Brasil, Liedson ingressou no Sporting em 2003 e acabou por vestir a camisola 'leonina' durante oito temporadas, de 2003/04 a 2010/11, tornando-se uma das principais figuras do clube no começo do novo século, com 313 jogos e 183 golos.

Após adquirir a nacionalidade portuguesa, o avançado representou a 'seleção das quinas' em 15 ocasiões, tendo marcado quatro golos.

Em 2013/14, Liedson passou a segunda metade de temporada no FC Porto, naquele que seria o seu último clube como jogador profissional.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.