sicnot

Perfil

Desporto

Liedson eternizado na calçada da fama do Corinthians

O ex-futebolista Liedson, antigo internacional português e uma das principais figuras do Sporting durante a primeira década do século XXI, vai ser eternizado na calçada da fama do Corinthians, anunciou hoje o clube brasileiro.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No seu sítio oficial na internet, o emblema de São Paulo revelou que o 'levezinho', como era conhecido, vai ser homenageado no domingo durante o intervalo do encontro do campeonato brasileiro frente ao Cruzeiro, na Arena Corinthians.

"Liedson irá ao relvado e marcará o pé na calçada da fama, juntando-se a outros diversos ídolos alvinegros que já estão eternizados no Memorial localizado no Parque São Jorge. Em duas passagens pelo Corinthians (2003 e 2011 a 2012), Liedson entrou em campo 111 vezes e fez 50 golos, além de conquistar os títulos do Paulistão (2003), Brasileirão (2011) e Taça Libertadores (2012)", lê-se na nota.

Nascido no estado da Bahia, no Brasil, Liedson ingressou no Sporting em 2003 e acabou por vestir a camisola 'leonina' durante oito temporadas, de 2003/04 a 2010/11, tornando-se uma das principais figuras do clube no começo do novo século, com 313 jogos e 183 golos.

Após adquirir a nacionalidade portuguesa, o avançado representou a 'seleção das quinas' em 15 ocasiões, tendo marcado quatro golos.

Em 2013/14, Liedson passou a segunda metade de temporada no FC Porto, naquele que seria o seu último clube como jogador profissional.

Lusa

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida