sicnot

Perfil

Desporto

Liedson eternizado na calçada da fama do Corinthians

O ex-futebolista Liedson, antigo internacional português e uma das principais figuras do Sporting durante a primeira década do século XXI, vai ser eternizado na calçada da fama do Corinthians, anunciou hoje o clube brasileiro.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

Liedson está no top 5 dos atletas mais pesquisados. Ocupa, precisamente, o quinto posto.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No seu sítio oficial na internet, o emblema de São Paulo revelou que o 'levezinho', como era conhecido, vai ser homenageado no domingo durante o intervalo do encontro do campeonato brasileiro frente ao Cruzeiro, na Arena Corinthians.

"Liedson irá ao relvado e marcará o pé na calçada da fama, juntando-se a outros diversos ídolos alvinegros que já estão eternizados no Memorial localizado no Parque São Jorge. Em duas passagens pelo Corinthians (2003 e 2011 a 2012), Liedson entrou em campo 111 vezes e fez 50 golos, além de conquistar os títulos do Paulistão (2003), Brasileirão (2011) e Taça Libertadores (2012)", lê-se na nota.

Nascido no estado da Bahia, no Brasil, Liedson ingressou no Sporting em 2003 e acabou por vestir a camisola 'leonina' durante oito temporadas, de 2003/04 a 2010/11, tornando-se uma das principais figuras do clube no começo do novo século, com 313 jogos e 183 golos.

Após adquirir a nacionalidade portuguesa, o avançado representou a 'seleção das quinas' em 15 ocasiões, tendo marcado quatro golos.

Em 2013/14, Liedson passou a segunda metade de temporada no FC Porto, naquele que seria o seu último clube como jogador profissional.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.