sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta conquista bronze nos Mundias em K1 1.000 metros

O português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1.000 metros dos Mundiais de canoagem, em Milão, qualificando-se também para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Lusa/ Arquivo)

O dinamarquês Rene Holten Poulsen venceu o título mundial, ao concluir a regata em 3.25,815 minutos, com uma vantagem de 0,483 e 0,72 segundos sobre o checo Josef Dostal, segundo classificado, e Fernando Pimenta, terceiro.

O vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000, juntamente com Emanuel Silva, assegurou a primeira vaga para a canoagem lusa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Pimenta, que obteve o melhor resultado de sempre dos caiaques monolugares lusos, esteve sempre entre os primeiros e concluiu a prova muito perto de Poulsen, tendo sido batido perto do final por Dostal.

Esta foi a segunda medalha de Portugal nas distâncias olímpicas em Mundiais de canoagem, depois do segundo lugar conquistado em 2014, em Moscovo, em K4 1.000 metros, por Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.