sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta conquista bronze nos Mundias em K1 1.000 metros

O português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1.000 metros dos Mundiais de canoagem, em Milão, qualificando-se também para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Lusa/ Arquivo)

O dinamarquês Rene Holten Poulsen venceu o título mundial, ao concluir a regata em 3.25,815 minutos, com uma vantagem de 0,483 e 0,72 segundos sobre o checo Josef Dostal, segundo classificado, e Fernando Pimenta, terceiro.

O vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000, juntamente com Emanuel Silva, assegurou a primeira vaga para a canoagem lusa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Pimenta, que obteve o melhor resultado de sempre dos caiaques monolugares lusos, esteve sempre entre os primeiros e concluiu a prova muito perto de Poulsen, tendo sido batido perto do final por Dostal.

Esta foi a segunda medalha de Portugal nas distâncias olímpicas em Mundiais de canoagem, depois do segundo lugar conquistado em 2014, em Moscovo, em K4 1.000 metros, por Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.