sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta conquista bronze nos Mundias em K1 1.000 metros

O português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1.000 metros dos Mundiais de canoagem, em Milão, qualificando-se também para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Lusa/ Arquivo)

O dinamarquês Rene Holten Poulsen venceu o título mundial, ao concluir a regata em 3.25,815 minutos, com uma vantagem de 0,483 e 0,72 segundos sobre o checo Josef Dostal, segundo classificado, e Fernando Pimenta, terceiro.

O vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000, juntamente com Emanuel Silva, assegurou a primeira vaga para a canoagem lusa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Pimenta, que obteve o melhor resultado de sempre dos caiaques monolugares lusos, esteve sempre entre os primeiros e concluiu a prova muito perto de Poulsen, tendo sido batido perto do final por Dostal.

Esta foi a segunda medalha de Portugal nas distâncias olímpicas em Mundiais de canoagem, depois do segundo lugar conquistado em 2014, em Moscovo, em K4 1.000 metros, por Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes.

Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37