sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Espanha e alcança final do Europeu sub-16 de basquetebol feminino

Portugal qualificou-se hoje para a final da Divisão A do Campeonato da Europa de basquetebol de sub-16, a decorrer em Matosinhos, após bater a Espanha na meia-final por 64-44.

(Arquivo)

O 'cinco' luso comandou o jogo desde o início, nunca permitindo à seleção espanhola aproximar-se a menos de dez pontos de diferença, chegando ao intervalo a vencer por 30-15, depois de ter conseguido uma vantagem no segundo período de vinte pontos (30-10).

A Espanha voltou do descanso a fazer pressão em todo o campo, mas essa novidade acabou também contornada pelas jogadoras portuguesas que acabaram a partida a igualar a maior diferença no marcador (64-44), ganhando o bilhete para a final de domingo.

Na outra meia-final a República Checa impôs-se à Itália por 69-53, defrontando a equipa portuguesa no jogo decisivo, às 19:45 num Pavilhão de Congressos e Desportos de Matosinhos que deverá apresentar-se, tal como hoje, com os 5 mil lugares preenchidos.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.