sicnot

Perfil

Desporto

Benfica derrotado pelo Arouca, que é lider isolado

GALERIA DE FOTOS

O Benfica perdeu este domingo frente ao Arouca, em Aveiro, por 1-0. O golo foi marcado por Roberto, logo aos dois minutos. O Arouca é líder isolado da Liga NOS.

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

PAULO NOVAIS

Com este desaire, os 'encarnados' desperdiçaram a oportunidade de chegar à liderança da Liga, que curiosamente pertence agora ao Arouca, e acabaram mesmo por perder terreno para os rivais FC Porto e Sporting, que empataram nos jogos da véspera.

A equipa da Rui Vitória até só se pode queixar de si própria nesta derrota, porque apesar de encontrar um adversário muito organizado e atrevido, desperdiçou mais de uma dezenas de oportunidades claras de golo.

Os comandos de Lito Vidigal nem poderiam esperar melhor entrada no desafio, inaugurando o marcador logo aos três minutos, num remate pleno de oportunidade de Roberto, após assistência de David Simão, a finalizar um rápido contra-ataque.

A entrada de rompante do Arouca deixou o Benfica atordoado, valendo, pouco depois, aos lisboetas, uma defesa atenta de Júlio César a pôr cobro a novo remate de Roberto.

Só perto dos 15 minutos as 'águias' conseguiram estabilizar o seu futebol, para criar as primeiras oportunidades junto à baliza contrária. Primeiro num remate, por cima, de Gaitan e, depois, num tiro de Jonas que Bracali susteve.

Ao crescimento do Benfica, o Arouca respondia, sobretudo, através de bolas paradas, e na sequência de um canto, o 'inevitável' Roberto testou, mais uma vez, os reflexos de Júlio César que evitou o 2-0 com os pés.

No entanto, o domínio dos visitantes foi-se avolumando com o avançar do cronómetro, fazendo suceder as situações de golo junto à baliza do Arouca, com Bracali a assumir-se como um dos protagonistas do jogo.

O guarda-redes brasileiro, reforço do Arouca esta temporada, esteve intransponível, travando com defesas de grande nível um par de remates de Pizzi e um outro de Mitroglou, para desespero do técnico Rui Vitória.

E quando não esteve Bracali para evitar o empate dos 'encarnados', apareceu Jailson, que, já perto do intervalo, surgiu em cima da linha de golo para de cabeça cortar um remate de Mitroglou, mantendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo devolveu um jogo em altas rotações, novamente com um Benfica mais pressionante, mas com um Arouca muito atrevido nas saídas para o contra-ataque, onde Roberto, logo aos 48 minutos, falhou por pouco um desvio para golo.

A resposta do Benfica não tardou, surgindo, primeiro, através um remate do recém-entrado Victor Andrade, e, depois, num outro de Jonas a que Bracali se opôs.

Apesar do jogo se centrar na área do Arouca, na baliza benfiquista Júlio César não era um espetador, respondendo à passagem da hora de jogo com boa defesa a uma solicitação de Nuno Valente.

Apesar de não abrandar na pressão ao adversário, e de alargar a sua frente de ataque com a estreia do reforço Raul Jimenez, o Benfica foi perdendo a clarividência com o aproximar do final.

O Arouca, embora muito recuado, mantinha uma organização notável, pondo, nem sempre de forma ortodoxa, cobro aos esforços benfiquistas, que já nos descontos culimaram com perdida final de Jonas que manteve vantagem do Arouca.

Com Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.