sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses procura presença histórica na Liga Europa

O Belenenses procura hoje, diante do Altach, assegurar uma inédita presença na fase grupos da Liga Europa de futebol, partindo para a segunda mão do play-off com uma vantagem tangencial sobre a formação austríaca.

JOHANN GRODER

Depois de terem eliminado os suecos do IFK Gotemburgo, na terceira pré-eliminatória, os azuis tentam agora juntar-se ao Sporting e ao Sp. Braga na fase de grupos, beneficiando do triunfo obtido há uma semana na Áustria (1-0), na primeira mão, graças ao golo de Tiago Caeiro.

A formação do Restelo, que vem de um empate no terreno do Vitória de Guimarães (1-1), no domingo, na segunda jornada da I Liga, vai disputar o sexto jogo oficial da temporada, não tendo registado ainda qualquer derrota.

O médio Carlos Martins, que tem sido um dos destaques do emblema de Belém, mantém-se em dúvida para defrontar o 'carrasco' do Vitória de Guimarães, após ter falhado os dois últimos jogos, o primeiro dos quais precisamente na Áustria.

Em caso de sucesso diante do Altach, o Belenenses, que esteve oito anos afastado das competições europeias, assegura uma inédita presença na fase de grupos da Liga Europa, que lhe irá render, para já, 2,4 milhões de euros.

O encontro está agendado para as 21:30 (hora de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Com Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02