sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses procura presença histórica na Liga Europa

O Belenenses procura hoje, diante do Altach, assegurar uma inédita presença na fase grupos da Liga Europa de futebol, partindo para a segunda mão do play-off com uma vantagem tangencial sobre a formação austríaca.

JOHANN GRODER

Depois de terem eliminado os suecos do IFK Gotemburgo, na terceira pré-eliminatória, os azuis tentam agora juntar-se ao Sporting e ao Sp. Braga na fase de grupos, beneficiando do triunfo obtido há uma semana na Áustria (1-0), na primeira mão, graças ao golo de Tiago Caeiro.

A formação do Restelo, que vem de um empate no terreno do Vitória de Guimarães (1-1), no domingo, na segunda jornada da I Liga, vai disputar o sexto jogo oficial da temporada, não tendo registado ainda qualquer derrota.

O médio Carlos Martins, que tem sido um dos destaques do emblema de Belém, mantém-se em dúvida para defrontar o 'carrasco' do Vitória de Guimarães, após ter falhado os dois últimos jogos, o primeiro dos quais precisamente na Áustria.

Em caso de sucesso diante do Altach, o Belenenses, que esteve oito anos afastado das competições europeias, assegura uma inédita presença na fase de grupos da Liga Europa, que lhe irá render, para já, 2,4 milhões de euros.

O encontro está agendado para as 21:30 (hora de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.