sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto vão conhecer hoje os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, num sorteio em que os encarnados surgem entre os cabeças de série e os azuis e brancos no segundo pote. É às 16:45.

Em comum, Benfica e FC Porto terão a vontade de evitar Wolfsburgo e Borussia Mönchengladbach, os dois clubes alemães, teoricamente mais fortes do quarto pote, que integra ainda Dínamo Zagreb, BATE Borisov, Maccabi Telavive, Malmö, Gent e Astana.

Os bicampeões portugueses, por integrarem o lote de favoritos, evitam FC Barcelona, Chelsea, Bayern Munique, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV Eindhoven, das quais uma vai integrar o grupo do FC Porto.

O vice-campeão luso, por estar no segundo pote, não terá pela frente Real Madrid, Atlético de Madrid, Arsenal, Manchester United, Valência, Bayer Leverkusen e Manchester City, sendo certo que uma destas equipas vai defrontar o Benfica.

Quanto ao Pote 3, os possíveis adversários são CSKA de Moscovo, carrasco do Sporting (3-1 em casa, na quarta-feira, após 1-2 em Alvalade), Shakhtar Donetsk, Sevilha, Lyon, Dínamo Kiev, Olympiacos, Galatasaray e Roma.

Com Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Marinha resgata 138 migrantes ao largo de Lampedusa

    País

    A fragata da Marinha portuguesa D. Francisco de Almeida resgatou esta terça-feira, ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, 138 migrantes, entre eles 15 mulheres e oito bebés, disse à Lusa fonte do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17