sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto vão conhecer hoje os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, num sorteio em que os encarnados surgem entre os cabeças de série e os azuis e brancos no segundo pote. É às 16:45.

Em comum, Benfica e FC Porto terão a vontade de evitar Wolfsburgo e Borussia Mönchengladbach, os dois clubes alemães, teoricamente mais fortes do quarto pote, que integra ainda Dínamo Zagreb, BATE Borisov, Maccabi Telavive, Malmö, Gent e Astana.

Os bicampeões portugueses, por integrarem o lote de favoritos, evitam FC Barcelona, Chelsea, Bayern Munique, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV Eindhoven, das quais uma vai integrar o grupo do FC Porto.

O vice-campeão luso, por estar no segundo pote, não terá pela frente Real Madrid, Atlético de Madrid, Arsenal, Manchester United, Valência, Bayer Leverkusen e Manchester City, sendo certo que uma destas equipas vai defrontar o Benfica.

Quanto ao Pote 3, os possíveis adversários são CSKA de Moscovo, carrasco do Sporting (3-1 em casa, na quarta-feira, após 1-2 em Alvalade), Shakhtar Donetsk, Sevilha, Lyon, Dínamo Kiev, Olympiacos, Galatasaray e Roma.

Com Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.