sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto conhecem hoje os adversários na Champions

Benfica e FC Porto vão conhecer hoje os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, num sorteio em que os encarnados surgem entre os cabeças de série e os azuis e brancos no segundo pote. É às 16:45.

Em comum, Benfica e FC Porto terão a vontade de evitar Wolfsburgo e Borussia Mönchengladbach, os dois clubes alemães, teoricamente mais fortes do quarto pote, que integra ainda Dínamo Zagreb, BATE Borisov, Maccabi Telavive, Malmö, Gent e Astana.

Os bicampeões portugueses, por integrarem o lote de favoritos, evitam FC Barcelona, Chelsea, Bayern Munique, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV Eindhoven, das quais uma vai integrar o grupo do FC Porto.

O vice-campeão luso, por estar no segundo pote, não terá pela frente Real Madrid, Atlético de Madrid, Arsenal, Manchester United, Valência, Bayer Leverkusen e Manchester City, sendo certo que uma destas equipas vai defrontar o Benfica.

Quanto ao Pote 3, os possíveis adversários são CSKA de Moscovo, carrasco do Sporting (3-1 em casa, na quarta-feira, após 1-2 em Alvalade), Shakhtar Donetsk, Sevilha, Lyon, Dínamo Kiev, Olympiacos, Galatasaray e Roma.

Com Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e escravidão dos 13 filhos: o mais velho tinha 29 anos e a mais nova dois. A polícia encontrou um cenário de horror quando entrou na casa da família, depois de uma das filhas ter fugido pela janela. Crianças e jovens estavam amarrados às camas e todos estavam mal alimentados. Mas nas redes sociais, o casal Turpin divulgava imagens de uma família feliz.

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38