sicnot

Perfil

Desporto

Hoje é dia de ver Nelson Évora lutar por medalha nos mundiais

Nelson Évora disputa hoje a final do triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Pequim, no mesmo local onde há sete anos conquistou a medalha de ouro olímpica.

© Dominic Ebenbichler / Reuters

O português não é apontado como candidato aos dois primeiros lugares - tal é a vantagem do cubano Pichardo e do norte-americano Taylor - mas na luta para o terceiro lugar há que contar com ele, como provou nas qualificações de quarta-feira.

Évora - este ano campeão da Europa ''indoor'' - aparece na final, que começa às 12:10 de Lisboa, com a sexta marca do ano entre os participantes, 17,24, não muito distante do norte-americano Omar Craddock (17,53 e dos russos Lyukman Adams (17,34, campeão do mundo em pista coberta) e Dimitry Sorokin (17,29).

O cubano Pedro Pablo Pichardo (18,08) e o norte-americano Christian Taylor (18,06) parecem de facto 'inacessíveis', prometendo uma luta inédita em Mundiais, já que nunca antes houve dois triplo saltadores para lá dos 18 metros, em simultâneo.

Na final dos 200 metros masculinos voltam a encontrar-se o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Justin Gatlin, respetivamente primeiro e segundo nos 100 metros, em Pequim.

Esta época, Gatlin está muito à frente, com 19,57 segundos, e Bolt, campeão em título, tem mesmo um tempo menos bom que o panamiano Alonso Edward.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.