sicnot

Perfil

Desporto

Lionel Messi eleito o melhor jogador na Europa em 2014/15

O argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, foi hoje eleito o melhor futebolista a atuar na Europa na época 2014/15, tornando-se o primeiro jogador a repetir a vitória no 'UEFA Best Player in Europe Award'.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Messi, que já havia arrebatado a primeira edição, em 2010/11, sucede no palmarés ao português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que também era um dos três finalistas, tal como o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona).

Em 2014/15, o jogador de 27 anos totalizou 62 golos e 31 assistências, em 67 encontros, e ajudou o 'Barça' a vencer Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei, sendo ainda, com a Argentina, finalista da Copa América.

A eleição foi feita no Mónaco, por 54 jornalistas dos diversos países da UEFA.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.