sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt conquista quarto título nos 200 metros no Mundiais de Atletismo

O jamaicano Usain Bolt conservou hoje o título de campeão do mundo de 200 metros, dominando o norte-americano Justin Gatlin, tal como já tinha feito na final dos 100 metros dos Mundiais que decorrem em Pequim.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Para conquistar o seu quarto título mundial no duplo hectómetro, Bolt cumpriu a distância em 19,55 segundos, enquanto Gatlin, atleta que já esteve suspenso duas vezes por doping, conquistou a prata com o tempo de 19,74. O sul-africano Anaso Jobodwana, com 19,87, completou o pódio.

Bolt, bicampeão olímpico de 100, 200 e 4x100 metros, conquistou a sua oitava medalha em campeonatos do mundo absolutos, sétima de ouro.

O jamaicano impôs-se desta vez de forma clara, já que, depois de ter entrado 100 metros finais praticamente ao lado de Gatlin, 'disparou' nos últimos 50 para ganhar à vontade.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim