sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt conquista quarto título nos 200 metros no Mundiais de Atletismo

O jamaicano Usain Bolt conservou hoje o título de campeão do mundo de 200 metros, dominando o norte-americano Justin Gatlin, tal como já tinha feito na final dos 100 metros dos Mundiais que decorrem em Pequim.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Para conquistar o seu quarto título mundial no duplo hectómetro, Bolt cumpriu a distância em 19,55 segundos, enquanto Gatlin, atleta que já esteve suspenso duas vezes por doping, conquistou a prata com o tempo de 19,74. O sul-africano Anaso Jobodwana, com 19,87, completou o pódio.

Bolt, bicampeão olímpico de 100, 200 e 4x100 metros, conquistou a sua oitava medalha em campeonatos do mundo absolutos, sétima de ouro.

O jamaicano impôs-se desta vez de forma clara, já que, depois de ter entrado 100 metros finais praticamente ao lado de Gatlin, 'disparou' nos últimos 50 para ganhar à vontade.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.