sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt conquista quarto título nos 200 metros no Mundiais de Atletismo

O jamaicano Usain Bolt conservou hoje o título de campeão do mundo de 200 metros, dominando o norte-americano Justin Gatlin, tal como já tinha feito na final dos 100 metros dos Mundiais que decorrem em Pequim.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Para conquistar o seu quarto título mundial no duplo hectómetro, Bolt cumpriu a distância em 19,55 segundos, enquanto Gatlin, atleta que já esteve suspenso duas vezes por doping, conquistou a prata com o tempo de 19,74. O sul-africano Anaso Jobodwana, com 19,87, completou o pódio.

Bolt, bicampeão olímpico de 100, 200 e 4x100 metros, conquistou a sua oitava medalha em campeonatos do mundo absolutos, sétima de ouro.

O jamaicano impôs-se desta vez de forma clara, já que, depois de ter entrado 100 metros finais praticamente ao lado de Gatlin, 'disparou' nos últimos 50 para ganhar à vontade.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.