sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt conquista quarto título nos 200 metros no Mundiais de Atletismo

O jamaicano Usain Bolt conservou hoje o título de campeão do mundo de 200 metros, dominando o norte-americano Justin Gatlin, tal como já tinha feito na final dos 100 metros dos Mundiais que decorrem em Pequim.

Usain Bolt (Arquivo)

Usain Bolt (Arquivo)

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Para conquistar o seu quarto título mundial no duplo hectómetro, Bolt cumpriu a distância em 19,55 segundos, enquanto Gatlin, atleta que já esteve suspenso duas vezes por doping, conquistou a prata com o tempo de 19,74. O sul-africano Anaso Jobodwana, com 19,87, completou o pódio.

Bolt, bicampeão olímpico de 100, 200 e 4x100 metros, conquistou a sua oitava medalha em campeonatos do mundo absolutos, sétima de ouro.

O jamaicano impôs-se desta vez de forma clara, já que, depois de ter entrado 100 metros finais praticamente ao lado de Gatlin, 'disparou' nos últimos 50 para ganhar à vontade.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.