sicnot

Perfil

Desporto

Ana Cabecinha partilhou a alegria com a SIC pelo 4º lugar nos 20 km marcha

Ana Cabecinha partilhou a alegria com a SIC pelo 4º lugar nos 20 km marcha

A atleta partilhou com a SIC Notícias ao telefone a felicidade deste prémio que sabe a pódio e que lhe trouxe agora um novo alento para os próximos Jogos Olímpicos. Ana Cabecinha dedicou a "vitória" à família, em especial à mãe, falecida há 4 anos.

A recordista lusa percorreu os 20 quilómetros da prova em 1:29.29 horas, enquanto Vera Santos gastou 1:34.01 horas. A outra portuguesa em prova, Inês Henriques, cortou a meta com o tempo de 1:34.47 horas.

A chinesa Liu Hong, que é recordista mundial, conquistou a medalha de ouro, concluindo o percurso em 1:27.45 horas, enquanto a sua compatriota Lu Xiuzhi foi segunda classificada, com o mesmo tempo.

A ucraniana Lyudmyla Olyanovska (1:28.13 horas) foi terceira, subindo ao último lugar do pódio.

Liu Hong, de 28 anos, a ''jogar em casa'', confirmou assim o favoritismo que lhe era atribuído entre o extenso grupo de meia centena de atletas perante a ausência de nomes e, por conseguinte, candidatas a medalhas da Rússia -- potência de primeira linha na marcha.

Nem Elena Lashmanova, a campeã mundial que está suspensa desde o ano passado, por 'doping', nem sequer as marchadoras que ocupam o segundo e o quarto lugar do ''ranking'' do ano, levadas na voragem do escândalo que ''arrasou'' o centro de alto rendimento russo de Saransk participaram.

Com Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.