sicnot

Perfil

Desporto

Ana Cabecinha partilhou a alegria com a SIC pelo 4º lugar nos 20 km marcha

Ana Cabecinha partilhou a alegria com a SIC pelo 4º lugar nos 20 km marcha

A atleta partilhou com a SIC Notícias ao telefone a felicidade deste prémio que sabe a pódio e que lhe trouxe agora um novo alento para os próximos Jogos Olímpicos. Ana Cabecinha dedicou a "vitória" à família, em especial à mãe, falecida há 4 anos.

A recordista lusa percorreu os 20 quilómetros da prova em 1:29.29 horas, enquanto Vera Santos gastou 1:34.01 horas. A outra portuguesa em prova, Inês Henriques, cortou a meta com o tempo de 1:34.47 horas.

A chinesa Liu Hong, que é recordista mundial, conquistou a medalha de ouro, concluindo o percurso em 1:27.45 horas, enquanto a sua compatriota Lu Xiuzhi foi segunda classificada, com o mesmo tempo.

A ucraniana Lyudmyla Olyanovska (1:28.13 horas) foi terceira, subindo ao último lugar do pódio.

Liu Hong, de 28 anos, a ''jogar em casa'', confirmou assim o favoritismo que lhe era atribuído entre o extenso grupo de meia centena de atletas perante a ausência de nomes e, por conseguinte, candidatas a medalhas da Rússia -- potência de primeira linha na marcha.

Nem Elena Lashmanova, a campeã mundial que está suspensa desde o ano passado, por 'doping', nem sequer as marchadoras que ocupam o segundo e o quarto lugar do ''ranking'' do ano, levadas na voragem do escândalo que ''arrasou'' o centro de alto rendimento russo de Saransk participaram.

Com Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.