sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Sporting de Braga e Belenenses conhecem hoje os adversários na Liga Europa

O Sporting (pote 1), o Sporting de Braga (2) e o Belenenses (4) conhecem hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol, num sorteio agendada para o Mónaco.

© Eric Gaillard / Reuters


A formação 'leonina' caiu do 'play-off' da 'Champions', derrotado pelo CSKA Moscovo, o Sporting de Braga teve entrada direta, enquanto o Belenenses afastou consecutivamente o Gotemburgo e o Altach, 'carrasco' do Vitória de Guimarães.

Ao ficar no Pote 1, os 'leões' evitam as formações teoricamente mais fortes, casos de Schalke 04, Borussia Dortmund, Basileia, Nápoles, Tottenham, Ajax, Villarreal, Rubin Kazan, Athletic, Marselha e Dnipro.

O Sporting de Braga, que por lugar não 'coube' entre os cabeças de série, não defrontará Fiorentina, Lazio, Anderlecht, Liverpool, AZ Alkmaar, Viktoria Plzen, Brugge, PAOK Salónica, Celtic, Besiktas, e APOEL Nicósia.

Por seu lado, o Belenenses, pela primeira vez na sua história numa fase de grupos europeia, partilha o Pote 4 com Partizan, Asteras Tripolis, Rosenborg, Qarabag, Molde, Dinamo Minsk, Groningen, Sion, Midtjylland, Skenderbeu e Qabala.

O Pote 3 é formado por AS Mónaco, Sparta Praga, Fenerbahçe, Légia Varsóvia, Bordéus, Lokomotiv Moscovo, Lech Poznan, Saint-Étienne, Slovan Liberec, Augsburgo, Rapid Viena e Krasnodar.

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 17 de setembro, 01 e 22 de outubro, 05 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos a seguir para os 16 avos de final.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.