sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Sporting de Braga e Belenenses conhecem hoje os adversários na Liga Europa

O Sporting (pote 1), o Sporting de Braga (2) e o Belenenses (4) conhecem hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol, num sorteio agendada para o Mónaco.

© Eric Gaillard / Reuters


A formação 'leonina' caiu do 'play-off' da 'Champions', derrotado pelo CSKA Moscovo, o Sporting de Braga teve entrada direta, enquanto o Belenenses afastou consecutivamente o Gotemburgo e o Altach, 'carrasco' do Vitória de Guimarães.

Ao ficar no Pote 1, os 'leões' evitam as formações teoricamente mais fortes, casos de Schalke 04, Borussia Dortmund, Basileia, Nápoles, Tottenham, Ajax, Villarreal, Rubin Kazan, Athletic, Marselha e Dnipro.

O Sporting de Braga, que por lugar não 'coube' entre os cabeças de série, não defrontará Fiorentina, Lazio, Anderlecht, Liverpool, AZ Alkmaar, Viktoria Plzen, Brugge, PAOK Salónica, Celtic, Besiktas, e APOEL Nicósia.

Por seu lado, o Belenenses, pela primeira vez na sua história numa fase de grupos europeia, partilha o Pote 4 com Partizan, Asteras Tripolis, Rosenborg, Qarabag, Molde, Dinamo Minsk, Groningen, Sion, Midtjylland, Skenderbeu e Qabala.

O Pote 3 é formado por AS Mónaco, Sparta Praga, Fenerbahçe, Légia Varsóvia, Bordéus, Lokomotiv Moscovo, Lech Poznan, Saint-Étienne, Slovan Liberec, Augsburgo, Rapid Viena e Krasnodar.

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 17 de setembro, 01 e 22 de outubro, 05 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos a seguir para os 16 avos de final.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.