sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Sporting de Braga e Belenenses conhecem hoje os adversários na Liga Europa

O Sporting (pote 1), o Sporting de Braga (2) e o Belenenses (4) conhecem hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol, num sorteio agendada para o Mónaco.

© Eric Gaillard / Reuters


A formação 'leonina' caiu do 'play-off' da 'Champions', derrotado pelo CSKA Moscovo, o Sporting de Braga teve entrada direta, enquanto o Belenenses afastou consecutivamente o Gotemburgo e o Altach, 'carrasco' do Vitória de Guimarães.

Ao ficar no Pote 1, os 'leões' evitam as formações teoricamente mais fortes, casos de Schalke 04, Borussia Dortmund, Basileia, Nápoles, Tottenham, Ajax, Villarreal, Rubin Kazan, Athletic, Marselha e Dnipro.

O Sporting de Braga, que por lugar não 'coube' entre os cabeças de série, não defrontará Fiorentina, Lazio, Anderlecht, Liverpool, AZ Alkmaar, Viktoria Plzen, Brugge, PAOK Salónica, Celtic, Besiktas, e APOEL Nicósia.

Por seu lado, o Belenenses, pela primeira vez na sua história numa fase de grupos europeia, partilha o Pote 4 com Partizan, Asteras Tripolis, Rosenborg, Qarabag, Molde, Dinamo Minsk, Groningen, Sion, Midtjylland, Skenderbeu e Qabala.

O Pote 3 é formado por AS Mónaco, Sparta Praga, Fenerbahçe, Légia Varsóvia, Bordéus, Lokomotiv Moscovo, Lech Poznan, Saint-Étienne, Slovan Liberec, Augsburgo, Rapid Viena e Krasnodar.

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 17 de setembro, 01 e 22 de outubro, 05 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos a seguir para os 16 avos de final.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira