sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Sporting de Braga e Belenenses conhecem hoje os adversários na Liga Europa

O Sporting (pote 1), o Sporting de Braga (2) e o Belenenses (4) conhecem hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol, num sorteio agendada para o Mónaco.

© Eric Gaillard / Reuters


A formação 'leonina' caiu do 'play-off' da 'Champions', derrotado pelo CSKA Moscovo, o Sporting de Braga teve entrada direta, enquanto o Belenenses afastou consecutivamente o Gotemburgo e o Altach, 'carrasco' do Vitória de Guimarães.

Ao ficar no Pote 1, os 'leões' evitam as formações teoricamente mais fortes, casos de Schalke 04, Borussia Dortmund, Basileia, Nápoles, Tottenham, Ajax, Villarreal, Rubin Kazan, Athletic, Marselha e Dnipro.

O Sporting de Braga, que por lugar não 'coube' entre os cabeças de série, não defrontará Fiorentina, Lazio, Anderlecht, Liverpool, AZ Alkmaar, Viktoria Plzen, Brugge, PAOK Salónica, Celtic, Besiktas, e APOEL Nicósia.

Por seu lado, o Belenenses, pela primeira vez na sua história numa fase de grupos europeia, partilha o Pote 4 com Partizan, Asteras Tripolis, Rosenborg, Qarabag, Molde, Dinamo Minsk, Groningen, Sion, Midtjylland, Skenderbeu e Qabala.

O Pote 3 é formado por AS Mónaco, Sparta Praga, Fenerbahçe, Légia Varsóvia, Bordéus, Lokomotiv Moscovo, Lech Poznan, Saint-Étienne, Slovan Liberec, Augsburgo, Rapid Viena e Krasnodar.

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 17 de setembro, 01 e 22 de outubro, 05 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos a seguir para os 16 avos de final.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.