sicnot

Perfil

Desporto

Sporting, Sporting de Braga e Belenenses conhecem hoje os adversários na Liga Europa

O Sporting (pote 1), o Sporting de Braga (2) e o Belenenses (4) conhecem hoje os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol, num sorteio agendada para o Mónaco.

© Eric Gaillard / Reuters


A formação 'leonina' caiu do 'play-off' da 'Champions', derrotado pelo CSKA Moscovo, o Sporting de Braga teve entrada direta, enquanto o Belenenses afastou consecutivamente o Gotemburgo e o Altach, 'carrasco' do Vitória de Guimarães.

Ao ficar no Pote 1, os 'leões' evitam as formações teoricamente mais fortes, casos de Schalke 04, Borussia Dortmund, Basileia, Nápoles, Tottenham, Ajax, Villarreal, Rubin Kazan, Athletic, Marselha e Dnipro.

O Sporting de Braga, que por lugar não 'coube' entre os cabeças de série, não defrontará Fiorentina, Lazio, Anderlecht, Liverpool, AZ Alkmaar, Viktoria Plzen, Brugge, PAOK Salónica, Celtic, Besiktas, e APOEL Nicósia.

Por seu lado, o Belenenses, pela primeira vez na sua história numa fase de grupos europeia, partilha o Pote 4 com Partizan, Asteras Tripolis, Rosenborg, Qarabag, Molde, Dinamo Minsk, Groningen, Sion, Midtjylland, Skenderbeu e Qabala.

O Pote 3 é formado por AS Mónaco, Sparta Praga, Fenerbahçe, Légia Varsóvia, Bordéus, Lokomotiv Moscovo, Lech Poznan, Saint-Étienne, Slovan Liberec, Augsburgo, Rapid Viena e Krasnodar.

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 17 de setembro, 01 e 22 de outubro, 05 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos a seguir para os 16 avos de final.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01