sicnot

Perfil

Desporto

Autogolo de Coloccini dá triunfo ao Arsenal em St. James' Park

Um autogolo do defesa argentino Fabricio Coloccini deu hoje a vitória por margem mínima ao Arsenal em casa do Newcastle (1-0), mantendo os 'magpies' sem triunfos à quarta jornada da Liga Inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters


A jogada que desbloqueou o marcador teve início em Aaron Ramsey, com um remate sacudido pelo guarda-redes Krul e que deixou a bola à mercê de Oxlade-Chamberlain, para uma nova tentativa que teve o infeliz desvio de Coloccini, aos 52 minutos.

O Newcastle, que ainda não venceu na Liga esta época -- dois empates e duas derrotas -, mesmo a jogar em St. James' Park viu-se muito condicionado, com a expulsão do avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 16 minutos.

O jogador, que reforçou do Newcastle esta época, proveniente do Anderlecht, chegou a ser falado como hipótese para Benfica e FC Porto.

Com o triunfo de hoje o Arsenal (sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota) sobe provisoriamente ao quinto lugar.

O Manchester City, líder com nove pontos, recebe ainda hoje o Watford, enquanto o Chelsea, de José Mourinho e adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, joga em casa com o Crystal Palace.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22