sicnot

Perfil

Desporto

Filomena Costa em 12º lugar na maratona em Pequim

Filomena Costa fechou a participação portuguesa nos Mundiais de Atletismo em Pequim, com o décimo segundo lugar na maratona.

DIEGO AZUBEL

A atleta terminou a prova em duas horas, 31 minutos e 40 segundos, tempo que vai valer-lhe a bolsa de preparação olímpica para os jogos olímpicos do próximo ano.


Na prova de estafetas 4x400 metros femininos, a Jamaica surpreendeu e venceu a medalha de ouro com a jamaicana Novlene Williams-Mills a ultrapassar a norte-americana Francena McCorory nos últimos 20 metros.

Os Estados Unidos ganharam a medalha de prata, e a Grã-Bretanha o bronze.


Nos estafetas masculinos, o quarteto americano arrecadou o sexto ouro consecutivo. Esteve sempre à frente dos restantes, e LaShawn Merritt chegou à meta seguido pelos atletas da Trinidade e Tobago e da Grã-Bretanha.


O queniano Asbel Kiprop ganhou a medalha de ouro nos mil e quinhentos metros masculinos. O atleta conseguiu esteve em décimo segundo lugar, no início da corrida, mas chegou à meta em primeiro, em 3 minutos e 34 segundos.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor