sicnot

Perfil

Desporto

Alessandro Nesta apresentado como novo treinador do Miami FC

O antigo futebolista Alessandro Nesta foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Miami FC, anunciou o clube da II divisão norte-americana nas suas páginas oficiais das redes sociais.

© Paolo Bona / Reuters

"Estamos orgulhosos de anunciar Alessandro Nesta como novo treinador! Bem-vindo ao nosso clube", lê-se nas páginas oficiais do Miami FC.

O antigo internacional italiano, de 39 anos, que jogou na Superliga indiana em 2014/15, ao serviço do Chennaiyin, vai assim 'abraçar' uma nova carreira profissional.

"Estou muito feliz com esta nova experiência. Não vejo a hora de começar!", afirmou o antigo defesa-central, também na sua página oficial do Twitter.

Nesta, que começou a carreira na Lazio, representou também o AC Milan durante dez temporadas, entre 2002 e 2012, antes de se transferir para o futebol canadiano, no qual jogou durante dois anos no Impact Montréal.

Após uma temporada na Superliga Indiana, na qual disputou apenas quatro jogos, Nesta, que foi campeão do Mundo em 2006, inicia assim a sua carreira de treinador, num clube cujo coproprietário é o também italiano Paolo Maldini, antigo companheiro nos 'rossoneri'.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.