sicnot

Perfil

Desporto

Alessandro Nesta apresentado como novo treinador do Miami FC

O antigo futebolista Alessandro Nesta foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Miami FC, anunciou o clube da II divisão norte-americana nas suas páginas oficiais das redes sociais.

© Paolo Bona / Reuters

"Estamos orgulhosos de anunciar Alessandro Nesta como novo treinador! Bem-vindo ao nosso clube", lê-se nas páginas oficiais do Miami FC.

O antigo internacional italiano, de 39 anos, que jogou na Superliga indiana em 2014/15, ao serviço do Chennaiyin, vai assim 'abraçar' uma nova carreira profissional.

"Estou muito feliz com esta nova experiência. Não vejo a hora de começar!", afirmou o antigo defesa-central, também na sua página oficial do Twitter.

Nesta, que começou a carreira na Lazio, representou também o AC Milan durante dez temporadas, entre 2002 e 2012, antes de se transferir para o futebol canadiano, no qual jogou durante dois anos no Impact Montréal.

Após uma temporada na Superliga Indiana, na qual disputou apenas quatro jogos, Nesta, que foi campeão do Mundo em 2006, inicia assim a sua carreira de treinador, num clube cujo coproprietário é o também italiano Paolo Maldini, antigo companheiro nos 'rossoneri'.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07