sicnot

Perfil

Desporto

Alessandro Nesta apresentado como novo treinador do Miami FC

O antigo futebolista Alessandro Nesta foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Miami FC, anunciou o clube da II divisão norte-americana nas suas páginas oficiais das redes sociais.

© Paolo Bona / Reuters

"Estamos orgulhosos de anunciar Alessandro Nesta como novo treinador! Bem-vindo ao nosso clube", lê-se nas páginas oficiais do Miami FC.

O antigo internacional italiano, de 39 anos, que jogou na Superliga indiana em 2014/15, ao serviço do Chennaiyin, vai assim 'abraçar' uma nova carreira profissional.

"Estou muito feliz com esta nova experiência. Não vejo a hora de começar!", afirmou o antigo defesa-central, também na sua página oficial do Twitter.

Nesta, que começou a carreira na Lazio, representou também o AC Milan durante dez temporadas, entre 2002 e 2012, antes de se transferir para o futebol canadiano, no qual jogou durante dois anos no Impact Montréal.

Após uma temporada na Superliga Indiana, na qual disputou apenas quatro jogos, Nesta, que foi campeão do Mundo em 2006, inicia assim a sua carreira de treinador, num clube cujo coproprietário é o também italiano Paolo Maldini, antigo companheiro nos 'rossoneri'.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor