sicnot

Perfil

Desporto

Alessandro Nesta apresentado como novo treinador do Miami FC

O antigo futebolista Alessandro Nesta foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Miami FC, anunciou o clube da II divisão norte-americana nas suas páginas oficiais das redes sociais.

© Paolo Bona / Reuters

"Estamos orgulhosos de anunciar Alessandro Nesta como novo treinador! Bem-vindo ao nosso clube", lê-se nas páginas oficiais do Miami FC.

O antigo internacional italiano, de 39 anos, que jogou na Superliga indiana em 2014/15, ao serviço do Chennaiyin, vai assim 'abraçar' uma nova carreira profissional.

"Estou muito feliz com esta nova experiência. Não vejo a hora de começar!", afirmou o antigo defesa-central, também na sua página oficial do Twitter.

Nesta, que começou a carreira na Lazio, representou também o AC Milan durante dez temporadas, entre 2002 e 2012, antes de se transferir para o futebol canadiano, no qual jogou durante dois anos no Impact Montréal.

Após uma temporada na Superliga Indiana, na qual disputou apenas quatro jogos, Nesta, que foi campeão do Mundo em 2006, inicia assim a sua carreira de treinador, num clube cujo coproprietário é o também italiano Paolo Maldini, antigo companheiro nos 'rossoneri'.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC