sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista do Benfica Zézinho morre aos 85 anos

O antigo futebolista Zézinho, que representou o Benfica entre as épocas 1952/53 e 1959/60, morreu no domingo, aos 85 anos, informou o clube lisboeta no seu site oficial.

Zezinho (segundo a contar da esquerda) fez oito épocas pelo Benfica

Zezinho (segundo a contar da esquerda) fez oito épocas pelo Benfica

O Benfica, que não revelou a causa da morte, assinala que José Gouveia Martins, conhecido como Zézinho, era considerado "um dos mais polivalentes atletas do clube, tendo atuado em quase todas as posições, excetuando as de guarda-redes e avançado centro".

Nas oito temporadas em que jogou no clube da Luz, Zézinho conquistou três campeonatos nacionais (1954/55, 1956/57 e 1959/60) e quatro Taças de Portugal (1953/53, 1954/55, 1956/57 e 1958/59), tendo disputado 127 jogos e marcado 14 golos.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..