sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confirma contratação de Miguel Layún

O futebolista mexicano Miguel Layún foi segunda-feira oficializado como reforço do FC Porto, chegando aos 'dragões' por empréstimo dos ingleses do Watford por uma época, ficando com uma opção de compra de seis milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Tony Gutierrez / AP

"O mexicano Miguel Layún é o derradeiro reforço do FC Porto neste mês de agosto, por empréstimo de uma temporada dos ingleses do Watford, com opção de compra fixada em seis milhões de euros", pode ler-se no sítio do FC Porto.

Aos 27 anos, e depois de se ter evidenciado ao serviço do América, do México, o defesa esquerdo, que também pode ser utilizado em posições mais adiantadas no terreno, teve ao serviço do Watford a primeira experiência no futebol europeu, tendo disputado com a camisola dos 'hornets' 17 partidas.

"Sinto-me muito bem, estou feliz por estar aqui e pertencer a esta grande equipa, que está habituada a lutar pelo mais alto, devido à sua grandeza. Estou com muita vontade de começar a treinar, de pôr-me ao nível dos meus companheiros e disputar um lugar no onze", garantiu Layún.

O mexicano, que chega para lutar pela vaga deixada por Alex Sandro, junta-se ao compatriota Jesus Corona, também hoje confirmado como reforço dos 'dragões'.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.