sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confirma contratação de Miguel Layún

O futebolista mexicano Miguel Layún foi segunda-feira oficializado como reforço do FC Porto, chegando aos 'dragões' por empréstimo dos ingleses do Watford por uma época, ficando com uma opção de compra de seis milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Tony Gutierrez / AP

"O mexicano Miguel Layún é o derradeiro reforço do FC Porto neste mês de agosto, por empréstimo de uma temporada dos ingleses do Watford, com opção de compra fixada em seis milhões de euros", pode ler-se no sítio do FC Porto.

Aos 27 anos, e depois de se ter evidenciado ao serviço do América, do México, o defesa esquerdo, que também pode ser utilizado em posições mais adiantadas no terreno, teve ao serviço do Watford a primeira experiência no futebol europeu, tendo disputado com a camisola dos 'hornets' 17 partidas.

"Sinto-me muito bem, estou feliz por estar aqui e pertencer a esta grande equipa, que está habituada a lutar pelo mais alto, devido à sua grandeza. Estou com muita vontade de começar a treinar, de pôr-me ao nível dos meus companheiros e disputar um lugar no onze", garantiu Layún.

O mexicano, que chega para lutar pela vaga deixada por Alex Sandro, junta-se ao compatriota Jesus Corona, também hoje confirmado como reforço dos 'dragões'.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.