sicnot

Perfil

Desporto

Moutinho dispensado da seleção nacional

João Moutinho foi hoje dispensado da seleção nacional, depois de se ter apresentado no estágio, em Cascais. A recuperar de lesão, o jogador do Mónaco tinha sido ainda assim convocado por Fernando Santos.

© Hugo Correia / Reuters

"Moutinho foi dispensado de participar nos trabalhos após observação clínica, análise do exame diagnóstico realizado esta segunda-feira de manhã e conversa entre o jogador e Fernando Santos, selecionador nacional", lê-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A entorse no tornozelo direito do médio do Mónaco "não é recuperável a tempo de poder competir nos jogos que a seleção nacional tem agendados para 04 (França, particular) e 07 (Albânia, de qualificação para o Euro2016) de setembro".

Moutinho integrava os 24 convocados de Fernando Santos, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

Os eleitos do selecionador nacional concentram-se até às 13:00 numa unidade hoteleira de Cascais, estando agendado uma roda de imprensa com dois jogadores.

Às 17:00, Portugal efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

Com Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22