sicnot

Perfil

Desporto

Portugal começa a preparar dupla jornada com Moutinho em dúvida

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o particular com a França e o encontro na Albânia, de qualificação para o Euro2016, com João Moutinho a ser a principal dúvida nos eleitos de Fernando Santos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Mesmo a recuperar de lesão, o jogador do Mónaco foi convocado pelo selecionador nacional, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

Moutinho faz parte de uma lista de 24 jogadores convocados de Fernando Santos, que inclui os regressos de Pepe, Miguel Veloso e Raphael Guerreiro.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, Pizzi e Daniel Carriço foram excluídos, enquanto William Carvalho, lesionado, e Tiago, castigado, são baixas.

Os 24 escolhidos pelo selecionador nacional concentram-se até às 13:00 numa unidade hoteleira de Cascais, estando agendado uma roda de imprensa com dois jogadores.

Às 17:00, Portugal efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa defronta a França a 04 de setembro, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21