sicnot

Perfil

Desporto

Portugal começa a preparar dupla jornada com Moutinho em dúvida

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o particular com a França e o encontro na Albânia, de qualificação para o Euro2016, com João Moutinho a ser a principal dúvida nos eleitos de Fernando Santos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Mesmo a recuperar de lesão, o jogador do Mónaco foi convocado pelo selecionador nacional, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

Moutinho faz parte de uma lista de 24 jogadores convocados de Fernando Santos, que inclui os regressos de Pepe, Miguel Veloso e Raphael Guerreiro.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, Pizzi e Daniel Carriço foram excluídos, enquanto William Carvalho, lesionado, e Tiago, castigado, são baixas.

Os 24 escolhidos pelo selecionador nacional concentram-se até às 13:00 numa unidade hoteleira de Cascais, estando agendado uma roda de imprensa com dois jogadores.

Às 17:00, Portugal efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa defronta a França a 04 de setembro, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.