sicnot

Perfil

Desporto

Jesus repreendido e multado em 153 euros

A expulsão de Jorge Jesus no jogo com o Académica não o vai impedir de ir para o banco na próxima jornada do campeonato. O treinador do Sporting não foi suspenso, mas apenas repreendido e obrigado a pagar 153 euros pela Comissão Disciplinar da Liga.

PAULO NOVAIS/LUSA

Nos últimos instantes da primeira parte, numa altura em que os leões venciam por 2-1, Jesus recebeu ordem do árbitro Bruno Esteves para abandonar o banco de suplentes, por alegadas palavras dirigidas a um dos árbitros auxiliares.

Obrigado a ver o resto do jogo na bancada, Jorge Jesus ficou hoje a saber que escapou com uma multa de 153 euros, não tendo sido suspenso, e por isso estará disponível para orientar a equipa no jogo da quarta jornada, em que o Sporting joga em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

Por terem sido expulsos na terceira jornada, ambos por acumulação de amarelos, Tiago Rodrigues (Marítimo) e Fernando Alexandre (Académica), são os únicos a falhar, por castigo, a quarta jornada da I Liga.

Por mau comportamento dos adeptos, o órgão disciplinar também puniu o Benfica em 1.722 euros, FC Porto e Sporting em 1.435 euros e Boavista em 1.148 euros.

Com Lusa

  • Jesus não acredita em perseguição mas lamenta erros constantes
    1:36

    Desporto

    O treinador do Sporting lamentou ontem os vários erros de arbitragem nos últimos jogos do Sporting. Jorge Jesus foi expulso por protestos no decorrer do jogo em Coimbra, que os leões venceram por 3-1. Por sua vez, apesar da derrota, o treinador da Académica, José Viterbo, acredita que a equipa está no caminho certo.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".