sicnot

Perfil

Desporto

Autor pediu a retirada do logótipo dos Jogos Olímpicos Tóquio2020

O autor do logótipo dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Kenjiro Sano, pediu à organização para o retirar, a fim para proteger a sua família e empregados, cuja privacidade estava a ser violada na sequência das acusações de plágio.

Reuters

"Tomei a decisão [de retirar o logótipo] por considerar que era difícil continuar com esta situação e por querer proteger a minha família e os meus empregados", explicou Sano, em comunicado divulgado por vários órgãos de comunicação japoneses.

Sano tornou pública a sua decisão um dia depois de o comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 ter anunciado que iriam retiram o logótipo oficial da competição, na sequência das acusações de plágio.

O logótipo criado por Sano está envolto em polémica desde finais de julho, poucos dias antes da sua apresentação, altura em que o belga Olivier Debie acusou o desenho de ser plagiado.

Debie diz que o logótipo nipónico é demasiado semelhante ao que criou em 2013 para o teatro de Liège, razão pela qual apresentou uma queixa perante a justiça belga, acusando Sano de plágio.

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.