sicnot

Perfil

Desporto

José Ángel fora da lista do FC Porto para a Liga dos Campeões

O futebolista do FC Porto José Ángel está fora dos 23 selecionados do treinador Julen Lopetegui para disputar a Liga dos Campeões em futebol, cujas novidades são os dois reforços mexicanos Jesus Corona e Miguel Layún.

© Reuters Staff / Reuters

Segundo o site da UEFA, o lateral francês Cissokho, depois de uma estreia na liga portuguesa menos positiva, está entre os eleitos do técnico espanhol portista, que optou por deixar de fora o também lateral-esquerdo José Ángel.

Para o lugar do espanhol, Lopetegui decidiu apostar no recém-chegado mexicano Miguel Layún, que, a par do compatriota Jesus Corona, foi confirmado como reforço dos 'dragões' no último dia de mercado.

Sem surpresas, Casillas e Helton ocupam as duas vagas dos guarda-redes, sendo que os 'b's' Raúl Gudiño e Lichnovsky espreitam uma possível chamada 'via' lista B, referente aos jogadores da formação, para assim completarem o lote máximo de 25 jogadores a inscrever por equipa para cada jogo.

Lista de inscritos:

- Guarda-redes: Casillas e Helton.

- Defesas: Maxi Pereira, Miguel Layún, Maicon, Marcano, Martins Indi e Cissokho.

- Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, André André, Evandro e Imbula.

- Avançados: Varela, Jesús Corona, Aboubakar, Pablo Osvaldo, Alberto Bueno, André Silva, Brahimi e Tello.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC