sicnot

Perfil

Desporto

Martial diz que a familia tem 'medo' dos valores envolvidos na sua transferência

O futebolista francês Anthony Martial disse esta quarta-feira que a sua família "tem um pouco de medo" do montante envolvido na sua transferência para o Manchester United, num negócio estimado em 80 milhões de euros.

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência. (Arquivo)

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

"A minha família está muito contente pela transferência para o Manchester United, embora tenha algum receio dos valores envolvidos na mesma", afirmou o avançado gaulês, na sua primeira conferência de imprensa ao serviço da seleção francesa.

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse ainda que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência.

"Não sei se valho esse montante, pois é um pouco 'louco' para um jogador da minha idade. No entanto, isto é o 'mercado' do futebol e tento abstrair-me, mantendo-me concentrado na minha 'bolha'", acrescentou o jovem jogador.

O avançado foi convocado pela primeira vez pelo selecionador gaulês Didier Deschamps e pode estrear-se como internacional frente a Portugal, no jogo particular de sexta-feira, em Lisboa.

"Foi difícil gerir as emoções de ser convocado para a seleção francesa e da transferência para o Manchester United. No entanto, é um verdadeiro sonho estar aqui na seleção de França", disse ainda o avançado, que foi orientado na temporada passada pelo português Leonardo Jardim.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.