sicnot

Perfil

Desporto

Martial diz que a familia tem 'medo' dos valores envolvidos na sua transferência

O futebolista francês Anthony Martial disse esta quarta-feira que a sua família "tem um pouco de medo" do montante envolvido na sua transferência para o Manchester United, num negócio estimado em 80 milhões de euros.

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência. (Arquivo)

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

"A minha família está muito contente pela transferência para o Manchester United, embora tenha algum receio dos valores envolvidos na mesma", afirmou o avançado gaulês, na sua primeira conferência de imprensa ao serviço da seleção francesa.

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos 'red devils', proveniente do Mónaco, disse ainda que vai permanecer "concentrado", apesar do valor da sua transferência.

"Não sei se valho esse montante, pois é um pouco 'louco' para um jogador da minha idade. No entanto, isto é o 'mercado' do futebol e tento abstrair-me, mantendo-me concentrado na minha 'bolha'", acrescentou o jovem jogador.

O avançado foi convocado pela primeira vez pelo selecionador gaulês Didier Deschamps e pode estrear-se como internacional frente a Portugal, no jogo particular de sexta-feira, em Lisboa.

"Foi difícil gerir as emoções de ser convocado para a seleção francesa e da transferência para o Manchester United. No entanto, é um verdadeiro sonho estar aqui na seleção de França", disse ainda o avançado, que foi orientado na temporada passada pelo português Leonardo Jardim.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.