sicnot

Perfil

Desporto

Portugal na máxima força para enfrentar França e Albânia

A seleção portuguesa de futebol voltou esta quarta-feira a treinar na máxima força, agora no Estádio José Alvalade, em Lisboa, numa sessão em que Fernando Santos desvendou um pouco o 'onze' inicial que irá apresentar frente à França.

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola, e alongamentos, Fernando Santos dividiu o grupo de jogadores de campo em dois, com os guarda-redes a trabalhar à parte, para uma peladinha com pequenas balizas.

Nesse exercício, Santos deu a entender que Danilo, João Mário e Adrien deverão ser os escolhidos para o meio-campo, que será completamente renovado frente aos franceses, devido às ausências de João Moutinho, Tiago, William Carvalho e Fábio Coentrão.

Na defesa, tal com aconteceu no último jogo oficial frente à Arménia, Vieirinha deverá ser o lateral direito, Eliseu o esquerdo e a dupla de centrais será composta por Bruno Alves e pelo regressado Pepe.

Na frente, Ronaldo e Nani aparecem nas alas, no apoio ao ponta de lança Éder.

Após o treino, João Mário e Adrien estarão disponíveis a falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016

A equipa das 'quinas' lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

O 24.º embate entre Portugal e França, agendado para as 19:45, será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Lusa

  • João Mário considera que jogar com Adrien será mais-valia
    0:13

    Desporto

    Sem João Moutinho, que foi dispensado, Tiago e William ausentes por castigo ou lesão, Fernando Santos vai ter de estrear um meio campo totalmente diferente nos dois próximos jogos da seleção nacional. Adrien e João Mário podem fazer-se acompanhar de Danilo Pereira. João Mário admite que a parceria com o colega de equipa do Sporting pode ser uma mais-valia para a equipa portuguesa.

  • Adrien preparado para ser titular na seleção portuguesa
    0:36

    New Articles

    A Albânia recebeu os três pontos que lhe tinham sido retirados depois do encontro frente à Sérvia. O encontro da próxima segunda feira de apuramento para o Europeu ganha por isso uma importância acrescida para a seleção nacional. Adrien Silva garante que Portugal está atento a esse pormenor que diz ser "importantíssimo".

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19