sicnot

Perfil

Desporto

Portugal na máxima força para enfrentar França e Albânia

A seleção portuguesa de futebol voltou esta quarta-feira a treinar na máxima força, agora no Estádio José Alvalade, em Lisboa, numa sessão em que Fernando Santos desvendou um pouco o 'onze' inicial que irá apresentar frente à França.

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

No palco do encontro particular de sexta-feira, o selecionador nacional voltou a contar com todos os 23 jogadores disponíveis, num apronto em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola, e alongamentos, Fernando Santos dividiu o grupo de jogadores de campo em dois, com os guarda-redes a trabalhar à parte, para uma peladinha com pequenas balizas.

Nesse exercício, Santos deu a entender que Danilo, João Mário e Adrien deverão ser os escolhidos para o meio-campo, que será completamente renovado frente aos franceses, devido às ausências de João Moutinho, Tiago, William Carvalho e Fábio Coentrão.

Na defesa, tal com aconteceu no último jogo oficial frente à Arménia, Vieirinha deverá ser o lateral direito, Eliseu o esquerdo e a dupla de centrais será composta por Bruno Alves e pelo regressado Pepe.

Na frente, Ronaldo e Nani aparecem nas alas, no apoio ao ponta de lança Éder.

Após o treino, João Mário e Adrien estarão disponíveis a falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016

A equipa das 'quinas' lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

O 24.º embate entre Portugal e França, agendado para as 19:45, será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Lusa

  • João Mário considera que jogar com Adrien será mais-valia
    0:13

    Desporto

    Sem João Moutinho, que foi dispensado, Tiago e William ausentes por castigo ou lesão, Fernando Santos vai ter de estrear um meio campo totalmente diferente nos dois próximos jogos da seleção nacional. Adrien e João Mário podem fazer-se acompanhar de Danilo Pereira. João Mário admite que a parceria com o colega de equipa do Sporting pode ser uma mais-valia para a equipa portuguesa.

  • Adrien preparado para ser titular na seleção portuguesa
    0:36

    New Articles

    A Albânia recebeu os três pontos que lhe tinham sido retirados depois do encontro frente à Sérvia. O encontro da próxima segunda feira de apuramento para o Europeu ganha por isso uma importância acrescida para a seleção nacional. Adrien Silva garante que Portugal está atento a esse pormenor que diz ser "importantíssimo".

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31