sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Paulinho atropelado por mota na Volta à Espanha

O português Sérgio Paulinho abandonou hoje a Volta a Espanha em bicicleta na sequência de uma colisão com uma mota da televisão espanhola, que o obrigou a ser assistido no hospital e a ser suturado com 17 pontos numa perna.

JAVIER LIZON

Segundo revela no Twitter o patrão da Tinkoff-Saxo - a equipa de Paulinho -, Oleg Tinkov, o português terá sido abalroado por uma mota da TVE, durante a etapa que ainda está em curso, a 11.ª, entre Andorra-a-Velha e Cortals d'Encamp, nos Pirinéus.

Este é já o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, o que levou Tinkov a equacionar a retirada da equipa da competição - o primeiro caso foi o do eslovaco Peter Sagan.

"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu Tinkov, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.