sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Paulinho atropelado por mota na Volta à Espanha

O português Sérgio Paulinho abandonou hoje a Volta a Espanha em bicicleta na sequência de uma colisão com uma mota da televisão espanhola, que o obrigou a ser assistido no hospital e a ser suturado com 17 pontos numa perna.

JAVIER LIZON

Segundo revela no Twitter o patrão da Tinkoff-Saxo - a equipa de Paulinho -, Oleg Tinkov, o português terá sido abalroado por uma mota da TVE, durante a etapa que ainda está em curso, a 11.ª, entre Andorra-a-Velha e Cortals d'Encamp, nos Pirinéus.

Este é já o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, o que levou Tinkov a equacionar a retirada da equipa da competição - o primeiro caso foi o do eslovaco Peter Sagan.

"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu Tinkov, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.