sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Paulinho atropelado por mota na Volta à Espanha

O português Sérgio Paulinho abandonou hoje a Volta a Espanha em bicicleta na sequência de uma colisão com uma mota da televisão espanhola, que o obrigou a ser assistido no hospital e a ser suturado com 17 pontos numa perna.

JAVIER LIZON

Segundo revela no Twitter o patrão da Tinkoff-Saxo - a equipa de Paulinho -, Oleg Tinkov, o português terá sido abalroado por uma mota da TVE, durante a etapa que ainda está em curso, a 11.ª, entre Andorra-a-Velha e Cortals d'Encamp, nos Pirinéus.

Este é já o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, o que levou Tinkov a equacionar a retirada da equipa da competição - o primeiro caso foi o do eslovaco Peter Sagan.

"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu Tinkov, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52