sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles candidata-se à organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade norte-americana de Los Angeles apresentou hoje oficialmente junto do Comité Olímpico Internacional (COI) a sua candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de ter recebido o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

© Brian Snyder / Reuters

Los Angeles substitui em cima da hora a cidade de Boston, que foi a primeira escolha do Comité Olímpico norte-americano, mas que conheceu forte contestação popular, motivada por dúvidas quanto ao financiamento do projeto olímpico.

As autoridades da cidade do estado da Califórnia apenas tomaram a decisão de avançar em substituição de Boston na terça-feira, depois de terem ouvido o porta-voz da Casa Branca afirmar que "o presidente e a primeira-dama são entusiastas e firmes apoiantes da candidatura".

Los Angeles, que já foi palco do maior evento desportivo mundial em 1932 e 1984, é a quinta cidade a formalizar a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".