sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles candidata-se à organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade norte-americana de Los Angeles apresentou hoje oficialmente junto do Comité Olímpico Internacional (COI) a sua candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de ter recebido o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

© Brian Snyder / Reuters

Los Angeles substitui em cima da hora a cidade de Boston, que foi a primeira escolha do Comité Olímpico norte-americano, mas que conheceu forte contestação popular, motivada por dúvidas quanto ao financiamento do projeto olímpico.

As autoridades da cidade do estado da Califórnia apenas tomaram a decisão de avançar em substituição de Boston na terça-feira, depois de terem ouvido o porta-voz da Casa Branca afirmar que "o presidente e a primeira-dama são entusiastas e firmes apoiantes da candidatura".

Los Angeles, que já foi palco do maior evento desportivo mundial em 1932 e 1984, é a quinta cidade a formalizar a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.

Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26