sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles candidata-se à organização dos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade norte-americana de Los Angeles apresentou hoje oficialmente junto do Comité Olímpico Internacional (COI) a sua candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de ter recebido o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

© Brian Snyder / Reuters

Los Angeles substitui em cima da hora a cidade de Boston, que foi a primeira escolha do Comité Olímpico norte-americano, mas que conheceu forte contestação popular, motivada por dúvidas quanto ao financiamento do projeto olímpico.

As autoridades da cidade do estado da Califórnia apenas tomaram a decisão de avançar em substituição de Boston na terça-feira, depois de terem ouvido o porta-voz da Casa Branca afirmar que "o presidente e a primeira-dama são entusiastas e firmes apoiantes da candidatura".

Los Angeles, que já foi palco do maior evento desportivo mundial em 1932 e 1984, é a quinta cidade a formalizar a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, depois de Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05