sicnot

Perfil

Desporto

TVE lamenta acidente com Sérgio Paulinho

A TVE lamentou hoje o acidente provocado por uma mota da estação televisiva espanhola e que obrigou o português Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff) a abandonar a Volta a Espanha em bicicleta.

facebook.com/pages/Sérgio-Paulinho-oficial

Em comunicado, a TVE "lamenta este incidente e as lesões que o corredor sofreu", assegurando "já ter falado com Paulinho e com o diretor da equipa, Patxi Vila, para aferir o estado do corredor, assim como para transmitir o lamento pelo ocorrido".

A estação televisiva detalha que o acidente ocorreu aproximadamente ao quinto quilómetro da 11.ª etapa da Vuelta, quando uma mota que assegurava a cobertura em direto e Paulinho "colidiram acidentalmente", lesionando o português.

Na sequência, Paulinho abandonou a corrida e foi transportado para um hospital, onde foi suturado com 17 pontos na perna, como confirmou depois o próprio, no seu Facebook.

"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu no Twitter Oleg Tinkov, o patrão da equipa do português, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".

Este foi o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, depois do incidente que levou ao abandono do eslovaco Peter Sagan, que liderava a classificação por pontos.

Com Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC