sicnot

Perfil

Desporto

TVE lamenta acidente com Sérgio Paulinho

A TVE lamentou hoje o acidente provocado por uma mota da estação televisiva espanhola e que obrigou o português Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff) a abandonar a Volta a Espanha em bicicleta.

facebook.com/pages/Sérgio-Paulinho-oficial

Em comunicado, a TVE "lamenta este incidente e as lesões que o corredor sofreu", assegurando "já ter falado com Paulinho e com o diretor da equipa, Patxi Vila, para aferir o estado do corredor, assim como para transmitir o lamento pelo ocorrido".

A estação televisiva detalha que o acidente ocorreu aproximadamente ao quinto quilómetro da 11.ª etapa da Vuelta, quando uma mota que assegurava a cobertura em direto e Paulinho "colidiram acidentalmente", lesionando o português.

Na sequência, Paulinho abandonou a corrida e foi transportado para um hospital, onde foi suturado com 17 pontos na perna, como confirmou depois o próprio, no seu Facebook.

"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu no Twitter Oleg Tinkov, o patrão da equipa do português, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".

Este foi o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, depois do incidente que levou ao abandono do eslovaco Peter Sagan, que liderava a classificação por pontos.

Com Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".