sicnot

Perfil

Desporto

Corona e Osvaldo estreiam-se a marcar pelo FC Porto em particular frente ao Penafiel

Os futebolistas Jesús Corona e Pablo Osvaldo, reforços do FC Porto para 2015/16, estrearam-se esta sexta-feira a marcar pelos 'dragões', num particular frente ao Penafiel (3-1) em que Sérgio Oliveira também 'faturou'.

O internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

O internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

© Duarte Sa / Reuters

O mexicano Jesús Corona assinou pelos 'azuis e brancos' segunda-feira, dia em que encerrou o mercado de transferências, enquanto o internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

A sessão de trabalho dos 'dragões' contou ainda com a presença de três jogadores da equipa B, João Costa, Víctor García e Fede Varela, chamados para o jogo frente ao conjunto da II Liga, disputado no Centro de Treinos do Olival.

Ausentes do último treino semanal estiveram Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, André André, Varela, Brahimi, Aboubakar, Casillas, Miguel Layún, Herrera, Rúben Neves e Raúl Gudiño, ao serviço das respetivas seleções.

O plantel do FC Porto, que lidera a Liga portuguesa em igualdade pontual com Sporting e Arouca, vai agora gozar dois dias de folga, regressando aos trabalhos na segunda-feira, às 10:30 horas no Olival, com 15 minutos abertos à comunicação social.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".