sicnot

Perfil

Desporto

Corona e Osvaldo estreiam-se a marcar pelo FC Porto em particular frente ao Penafiel

Os futebolistas Jesús Corona e Pablo Osvaldo, reforços do FC Porto para 2015/16, estrearam-se esta sexta-feira a marcar pelos 'dragões', num particular frente ao Penafiel (3-1) em que Sérgio Oliveira também 'faturou'.

O internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

O internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

© Duarte Sa / Reuters

O mexicano Jesús Corona assinou pelos 'azuis e brancos' segunda-feira, dia em que encerrou o mercado de transferências, enquanto o internacional italiano Pablo Osvaldo foi contratado no início do mês de agosto.

A sessão de trabalho dos 'dragões' contou ainda com a presença de três jogadores da equipa B, João Costa, Víctor García e Fede Varela, chamados para o jogo frente ao conjunto da II Liga, disputado no Centro de Treinos do Olival.

Ausentes do último treino semanal estiveram Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, André André, Varela, Brahimi, Aboubakar, Casillas, Miguel Layún, Herrera, Rúben Neves e Raúl Gudiño, ao serviço das respetivas seleções.

O plantel do FC Porto, que lidera a Liga portuguesa em igualdade pontual com Sporting e Arouca, vai agora gozar dois dias de folga, regressando aos trabalhos na segunda-feira, às 10:30 horas no Olival, com 15 minutos abertos à comunicação social.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14