sicnot

Perfil

Desporto

Dérbi da I Liga entre Benfica e Sporting marcado para 25 de outubro

O dérbi lisboeta Benfica-Sporting, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcará o regresso do treinador Jorge Jesus ao Estádio da Luz, vai disputar-se a 25 de outubro, domingo, anunciou hoje a Liga de clubes.

O avançado, de 27 anos, chegou ao Sporting em 2013, e ao serviço dos 'leões' conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

O avançado, de 27 anos, chegou ao Sporting em 2013, e ao serviço dos 'leões' conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Lusa

De acordo com a informação divulgada pelo organismo, em comunicado, a receção do Benfica, quarto classificado do campeonato, com seis pontos, ao Sporting, segundo posicionado, com os mesmos sete pontos do líder FC Porto e do Arouca, tem início marcado para as 17:00 horas e será transmitido pela BTV.

A Liga de clubes divulgou as alterações aos jogos das próximas nove jornadas pouco tempo depois de o FC Porto ter anunciado no seu sítio oficial na Internet que o clássico com o Benfica, da quinta jornada, vai realizar-se a 20 de setembro, também um domingo, a partir das 19:15.

Na próxima ronda -- a quarta -, os 'dragões' defrontam o Arouca a 12 de setembro, sábado, às 20:45 horas, um dia antes de o Sporting visitar o Rio Ave, a partir das 19:15, cabendo ao Benfica abrir a ronda, na sexta-feira, 11 de setembro, ao receber o Belenenses, às 20:30.

Lusa

  • Benfica empresta Ola John ao Reading
    2:16

    Desporto

    Ola John foi emprestado ao Reading de Inglaterra. De resto, Benfica e Sporting pouco se movimentaram no último dia de mercado. O destaque foi a manutenção das principais referências das duas equipas.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.