sicnot

Perfil

Desporto

Homem foi preso por usar um drone no Open dos Estados Unidos

Um homem, de 26 anos, foi preso na quinta-feira pela polícia de Nova Iorque, após usar e atirar contra uma bancada vazia um drone, durante um jogo do US Open de ténis, em Flushing Meadows.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Ele foi acusado de comprometer a segurança dos outros, após usar um drone fora dos limites permitidos, num parque público, em Nova Iorque", lê-se no comunicado da polícia.

O individuo tem 26 anos e trabalha no departamento de educação da cidade de Nova Iorque.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo.

A tenista italiana, que saiu vitoriosa deste jogo, admitiu mais tarde que pensou "que era uma bomba".

No passado mês de julho, ocorreu um incidente semelhante em Wimbledon, assim como no jogo de futebol de qualificação para o Europeu de 2016 entre a Sérvia e a Albânia, duas seleções do agrupamento de Portugal.

Lusa

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.