sicnot

Perfil

Desporto

Homem foi preso por usar um drone no Open dos Estados Unidos

Um homem, de 26 anos, foi preso na quinta-feira pela polícia de Nova Iorque, após usar e atirar contra uma bancada vazia um drone, durante um jogo do US Open de ténis, em Flushing Meadows.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Ele foi acusado de comprometer a segurança dos outros, após usar um drone fora dos limites permitidos, num parque público, em Nova Iorque", lê-se no comunicado da polícia.

O individuo tem 26 anos e trabalha no departamento de educação da cidade de Nova Iorque.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo.

A tenista italiana, que saiu vitoriosa deste jogo, admitiu mais tarde que pensou "que era uma bomba".

No passado mês de julho, ocorreu um incidente semelhante em Wimbledon, assim como no jogo de futebol de qualificação para o Europeu de 2016 entre a Sérvia e a Albânia, duas seleções do agrupamento de Portugal.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC