sicnot

Perfil

Desporto

Homem foi preso por usar um drone no Open dos Estados Unidos

Um homem, de 26 anos, foi preso na quinta-feira pela polícia de Nova Iorque, após usar e atirar contra uma bancada vazia um drone, durante um jogo do US Open de ténis, em Flushing Meadows.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Ele foi acusado de comprometer a segurança dos outros, após usar um drone fora dos limites permitidos, num parque público, em Nova Iorque", lê-se no comunicado da polícia.

O individuo tem 26 anos e trabalha no departamento de educação da cidade de Nova Iorque.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo.

A tenista italiana, que saiu vitoriosa deste jogo, admitiu mais tarde que pensou "que era uma bomba".

No passado mês de julho, ocorreu um incidente semelhante em Wimbledon, assim como no jogo de futebol de qualificação para o Europeu de 2016 entre a Sérvia e a Albânia, duas seleções do agrupamento de Portugal.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.