sicnot

Perfil

Desporto

Homem foi preso por usar um drone no Open dos Estados Unidos

Um homem, de 26 anos, foi preso na quinta-feira pela polícia de Nova Iorque, após usar e atirar contra uma bancada vazia um drone, durante um jogo do US Open de ténis, em Flushing Meadows.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Ele foi acusado de comprometer a segurança dos outros, após usar um drone fora dos limites permitidos, num parque público, em Nova Iorque", lê-se no comunicado da polícia.

O individuo tem 26 anos e trabalha no departamento de educação da cidade de Nova Iorque.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo.

A tenista italiana, que saiu vitoriosa deste jogo, admitiu mais tarde que pensou "que era uma bomba".

No passado mês de julho, ocorreu um incidente semelhante em Wimbledon, assim como no jogo de futebol de qualificação para o Europeu de 2016 entre a Sérvia e a Albânia, duas seleções do agrupamento de Portugal.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.