sicnot

Perfil

Desporto

Homem foi preso por usar um drone no Open dos Estados Unidos

Um homem, de 26 anos, foi preso na quinta-feira pela polícia de Nova Iorque, após usar e atirar contra uma bancada vazia um drone, durante um jogo do US Open de ténis, em Flushing Meadows.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Ele foi acusado de comprometer a segurança dos outros, após usar um drone fora dos limites permitidos, num parque público, em Nova Iorque", lê-se no comunicado da polícia.

O individuo tem 26 anos e trabalha no departamento de educação da cidade de Nova Iorque.

O incidente interrompeu o jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a romena Monica Niculescu, a contar para a segunda ronda do torneio feminino, durante alguns minutos, o tempo suficiente para a polícia se certificar que não havia perigo.

A tenista italiana, que saiu vitoriosa deste jogo, admitiu mais tarde que pensou "que era uma bomba".

No passado mês de julho, ocorreu um incidente semelhante em Wimbledon, assim como no jogo de futebol de qualificação para o Europeu de 2016 entre a Sérvia e a Albânia, duas seleções do agrupamento de Portugal.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • As polémicas do primeiro mês de Donald Trump como Presidente
    3:17
  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.