sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Oliveira vence 13ª etapa da Volta a Espanha

O português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) venceu esta sexta-feira a 13ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Tarazona, ao consumar uma fuga de cerca de 20 quilómetros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Alessandro Trovati / AP

No seu primeiro triunfo numa das três grandes Voltas, o bicampeão português de contrarrelógio, de 26 anos, cumpriu os 178 quilómetros da etapa, que partiu de Calatayud, em 4:14.01 horas, deixando a um minuto o primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo francês Julien Simon (Cofidis) e pelo irlandês Nicolas Roche (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O italiano Fabio Aru (Astana) manteve a liderança da corrida espanhola, com 27 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha), segundo classificado, e 30 sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), terceiro.

Com Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.