sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Oliveira vence 13ª etapa da Volta a Espanha

O português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) venceu esta sexta-feira a 13ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Tarazona, ao consumar uma fuga de cerca de 20 quilómetros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Alessandro Trovati / AP

No seu primeiro triunfo numa das três grandes Voltas, o bicampeão português de contrarrelógio, de 26 anos, cumpriu os 178 quilómetros da etapa, que partiu de Calatayud, em 4:14.01 horas, deixando a um minuto o primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo francês Julien Simon (Cofidis) e pelo irlandês Nicolas Roche (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O italiano Fabio Aru (Astana) manteve a liderança da corrida espanhola, com 27 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha), segundo classificado, e 30 sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), terceiro.

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05