sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Oliveira vence 13ª etapa da Volta a Espanha

O português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) venceu esta sexta-feira a 13ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Tarazona, ao consumar uma fuga de cerca de 20 quilómetros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Alessandro Trovati / AP

No seu primeiro triunfo numa das três grandes Voltas, o bicampeão português de contrarrelógio, de 26 anos, cumpriu os 178 quilómetros da etapa, que partiu de Calatayud, em 4:14.01 horas, deixando a um minuto o primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo francês Julien Simon (Cofidis) e pelo irlandês Nicolas Roche (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O italiano Fabio Aru (Astana) manteve a liderança da corrida espanhola, com 27 segundos de vantagem sobre o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha), segundo classificado, e 30 sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), terceiro.

Com Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.