sicnot

Perfil

Desporto

Piloto envolvido em acidente na Corunha "destroçado" e "perturbado"

O piloto do automóvel que se despistou sábado no Rali da Corunha, matando seis pessoas e ferindo outras 16, está "destroçado" e "perturbado", disse o presidente da autarquia de Carral, onde o acidente teve lugar.

CABALAR

De acordo com José Luiz Fernández, o piloto do Peugeot 206 - identificado como Sergio T. -, "apenas se apercebeu do sucedido quando saiu do carro".

Hoje, foram realizadas em Carral e na localidade vizinha de Cambre homenagens às seis vítimas mortais do acidente.

Na Corunha, foram decretados três dias de luto oficial em memória das vítimas.

Na sua conta oficial do Twitter, o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, já tinha expressado as suas condolências. "Os meus sentidos pêsames pelos falecidos e desejos de pronta e completa recuperação dos feridos", escreveu Rajoy.

Dos 16 feridos transferidos para o Hospital Universitário da Corunha, cinco já tiveram alta, mas seis permanecem ainda internados, um dos quais em estado considerado muito grave.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47