sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta vingar Aveiro e pode festejar o apuramento para o Euro2016

A seleção portuguesa de futebol procura hoje, perante a Albânia, 'vingar' a derrota sofrida há exatamente um ano em Aveiro e somar a quinta vitória consecutiva no Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

Em caso de triunfo em Elbesan, e se a Dinamarca sair derrotada horas antes na Arménia, Portugal festeja já a qualificação direta para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Contudo, a tarefa não promete ser fácil, já que a Albânia ainda não somou qualquer desaire no Grupo I e vem de um importante e motivador empate a zero no terreno dos dinamarqueses.

Depois de ter falhado os últimos dois jogos oficiais (Sérvia e Arménia) devido a castigo, o selecionador Fernando Santos vai regressar ao banco de suplentes e no relvado orientar uma equipa lusa que se vai apresentar com muitas baixas, sobretudo no meio campo.

João Moutinho, William Carvalho e Fábio Coentrão (que estava a ser utilizado nesse setor), devido a lesão, e Tiago, que foi expulso no jogo na Arménia e terá que cumprir um jogo de castigo, são ausências importantes.

Danilo Pereira, Adrien Silva e João Mário, utilizados no particular frente a França (derrota por 1-0), podem voltar a ser aposta do selecionador para no 'miolo' da equipa e somar a primeira titularidade na qualificação.

Na Arena Elbasan, Cristiano Ronaldo vai, por seu lado, tentar regressar aos golos e somar os primeiros esta temporada, depois de três jogos consecutivos sem conseguir acertar com sucesso nas redes adversárias.

No total, frente à Albânia, Portugal soma quatro triunfos, um empate e uma derrota, com 12 golos marcados e cinco sofridos.

Perto da 12:00, a comitiva portuguesa abandona Tirana e segue em direção a Elbasan, a cerca de 50 quilómetros da capital albanesa, numa viagem, por estradas 'pouco convidativas', que deverá ter duração de mais de uma hora, e vai permanecer numa unidade hoteleira até à hora do jogo.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC