sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt opta por terminar época e pensa já no Jogos do Rio2016

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial, anunciou hoje que não correrá mais esta época, depois dos três títulos mundiais conquistados em Pequim, e que já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

© Phil Noble / Reuters

"Depois dos acontecimentos das últimas semanas nos Mundiais de Pequim [foi campeão dos 100, 200 e 4x100 metros] decidi não voltar a correr em 2015", escreveu o jamaicano na sua conta oficial na rede Facebook.

Bolt explica desde logo que nos Jogos Olímpicos irá defender os títulos nos 100, 200 e 4x100 metros, provas que ganhou tanto nos Jogos de Londres2012, como nos de Pequim2008.

"Estou já a pensar no próximo ano e nos Jogos do Rio, onde tentarei defender os meus títulos nos 100, 200 e 4x100 metros. Vou aproveitar uma curta pausa do treino para recuperar, antes de voltar aos treinos no próximo mês", justificou.

O atleta refere que competiu muitas vezes em Bruxelas, uma pista rápida e com casa sempre cheia e onde falhará na sexta-feira a Liga Diamante, mas que fica feliz em optar por "terminar a época sem lesões e pronto para 2016".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.