sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt opta por terminar época e pensa já no Jogos do Rio2016

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial, anunciou hoje que não correrá mais esta época, depois dos três títulos mundiais conquistados em Pequim, e que já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

© Phil Noble / Reuters

"Depois dos acontecimentos das últimas semanas nos Mundiais de Pequim [foi campeão dos 100, 200 e 4x100 metros] decidi não voltar a correr em 2015", escreveu o jamaicano na sua conta oficial na rede Facebook.

Bolt explica desde logo que nos Jogos Olímpicos irá defender os títulos nos 100, 200 e 4x100 metros, provas que ganhou tanto nos Jogos de Londres2012, como nos de Pequim2008.

"Estou já a pensar no próximo ano e nos Jogos do Rio, onde tentarei defender os meus títulos nos 100, 200 e 4x100 metros. Vou aproveitar uma curta pausa do treino para recuperar, antes de voltar aos treinos no próximo mês", justificou.

O atleta refere que competiu muitas vezes em Bruxelas, uma pista rápida e com casa sempre cheia e onde falhará na sexta-feira a Liga Diamante, mas que fica feliz em optar por "terminar a época sem lesões e pronto para 2016".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44