sicnot

Perfil

Desporto

Karl-Heinz Rummenigge afirma que Platini será um bom presidente para a FIFA

O presidente da Associação de Clubes Europeus, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou hoje, poucos meses antes das eleições para a presidência da FIFA, que Michel Platini será um bom presidente.

© POOL New / Reuters


"Estou convencido de que, quando ele [Michel Platini] for eleito, vai ser um bom presidente para a FIFA", afirmou.

Rummenigge realçou que, apesar de ter sido seu adversário enquanto jogavam, hoje mantém um "relacionamento muito bom" com Platini e são "amigos".

"Nós tivemos boas relações no passado com a UEFA e Platini, especialmente porque não podemos esquecer que, quando a Associação de Clubes Europeus foi criada, ele foi um dos cofundadores", acrescentou Rummenigge, presidente da associação que conta com 220 clubes europeus.

Integram a ECA cinco clubes portugueses: Benfica, Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e Marítimo.

Michel Platini é um dos candidatos para suceder a Joseph Blatter a partir do próximo mês de fevereiro, quando serão realizadas novas eleições.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.