sicnot

Perfil

Desporto

Karl-Heinz Rummenigge afirma que Platini será um bom presidente para a FIFA

O presidente da Associação de Clubes Europeus, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou hoje, poucos meses antes das eleições para a presidência da FIFA, que Michel Platini será um bom presidente.

© POOL New / Reuters


"Estou convencido de que, quando ele [Michel Platini] for eleito, vai ser um bom presidente para a FIFA", afirmou.

Rummenigge realçou que, apesar de ter sido seu adversário enquanto jogavam, hoje mantém um "relacionamento muito bom" com Platini e são "amigos".

"Nós tivemos boas relações no passado com a UEFA e Platini, especialmente porque não podemos esquecer que, quando a Associação de Clubes Europeus foi criada, ele foi um dos cofundadores", acrescentou Rummenigge, presidente da associação que conta com 220 clubes europeus.

Integram a ECA cinco clubes portugueses: Benfica, Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e Marítimo.

Michel Platini é um dos candidatos para suceder a Joseph Blatter a partir do próximo mês de fevereiro, quando serão realizadas novas eleições.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29