sicnot

Perfil

Desporto

Karl-Heinz Rummenigge afirma que Platini será um bom presidente para a FIFA

O presidente da Associação de Clubes Europeus, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou hoje, poucos meses antes das eleições para a presidência da FIFA, que Michel Platini será um bom presidente.

© POOL New / Reuters


"Estou convencido de que, quando ele [Michel Platini] for eleito, vai ser um bom presidente para a FIFA", afirmou.

Rummenigge realçou que, apesar de ter sido seu adversário enquanto jogavam, hoje mantém um "relacionamento muito bom" com Platini e são "amigos".

"Nós tivemos boas relações no passado com a UEFA e Platini, especialmente porque não podemos esquecer que, quando a Associação de Clubes Europeus foi criada, ele foi um dos cofundadores", acrescentou Rummenigge, presidente da associação que conta com 220 clubes europeus.

Integram a ECA cinco clubes portugueses: Benfica, Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e Marítimo.

Michel Platini é um dos candidatos para suceder a Joseph Blatter a partir do próximo mês de fevereiro, quando serão realizadas novas eleições.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".