sicnot

Perfil

Desporto

Liga inglesa foi a mais gastadora do mercado de transferências

A FIFA divulgou hoje o relatório da sua plataforma de transferências (TMS) sobre os gastos das cinco principais ligas de futebol, colocando a inglesa como a mais gastadora este verão, à frente da espanhola, francesa, italiana e alemã.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O relatório da TMS refere que os clubes que atuam na principal liga inglesa gastaram mais de 892 milhões de euros, fazendo da 'Premier League' a liga mais investiu entre mercado das principais cinco ligas europeias ('Big 5').

Apesar de ter reduzido o investimento em 135,336 milhões euros, em comparação com a última temporada, a Liga espanhola registou gastos superiores a 443 milhões de euros, tornando-se a segunda liga que mais pagou.

Em comparação com o verão passado, também as Ligas italiana e francesa aumentaram os seus gastos, com verbas avaliadas em 348,648 e 241,992 milhões, respetivamente.

A competição mais 'poupada' acabou por ser a Liga alemã, com investimentos avaliados em 'apenas' 222,274 milhões de euros.

No conjunto dos 'Big 5' registou-se um total de 1.340 transferências internacionais, um aumento de 4% comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, registaram-se gastos no valor de quase 2,2 mil milhões de euros, aumentando 2% em comparação com a última temporada.

Segundo o organismo, a idade média dos jogadores contratados pelos clubes dos 'Big 5' foi de 23 anos e nove meses -- um mês mais jovens do que no ano passado.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27