sicnot

Perfil

Desporto

Liga inglesa foi a mais gastadora do mercado de transferências

A FIFA divulgou hoje o relatório da sua plataforma de transferências (TMS) sobre os gastos das cinco principais ligas de futebol, colocando a inglesa como a mais gastadora este verão, à frente da espanhola, francesa, italiana e alemã.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O relatório da TMS refere que os clubes que atuam na principal liga inglesa gastaram mais de 892 milhões de euros, fazendo da 'Premier League' a liga mais investiu entre mercado das principais cinco ligas europeias ('Big 5').

Apesar de ter reduzido o investimento em 135,336 milhões euros, em comparação com a última temporada, a Liga espanhola registou gastos superiores a 443 milhões de euros, tornando-se a segunda liga que mais pagou.

Em comparação com o verão passado, também as Ligas italiana e francesa aumentaram os seus gastos, com verbas avaliadas em 348,648 e 241,992 milhões, respetivamente.

A competição mais 'poupada' acabou por ser a Liga alemã, com investimentos avaliados em 'apenas' 222,274 milhões de euros.

No conjunto dos 'Big 5' registou-se um total de 1.340 transferências internacionais, um aumento de 4% comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, registaram-se gastos no valor de quase 2,2 mil milhões de euros, aumentando 2% em comparação com a última temporada.

Segundo o organismo, a idade média dos jogadores contratados pelos clubes dos 'Big 5' foi de 23 anos e nove meses -- um mês mais jovens do que no ano passado.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.