sicnot

Perfil

Desporto

Liga inglesa foi a mais gastadora do mercado de transferências

A FIFA divulgou hoje o relatório da sua plataforma de transferências (TMS) sobre os gastos das cinco principais ligas de futebol, colocando a inglesa como a mais gastadora este verão, à frente da espanhola, francesa, italiana e alemã.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O relatório da TMS refere que os clubes que atuam na principal liga inglesa gastaram mais de 892 milhões de euros, fazendo da 'Premier League' a liga mais investiu entre mercado das principais cinco ligas europeias ('Big 5').

Apesar de ter reduzido o investimento em 135,336 milhões euros, em comparação com a última temporada, a Liga espanhola registou gastos superiores a 443 milhões de euros, tornando-se a segunda liga que mais pagou.

Em comparação com o verão passado, também as Ligas italiana e francesa aumentaram os seus gastos, com verbas avaliadas em 348,648 e 241,992 milhões, respetivamente.

A competição mais 'poupada' acabou por ser a Liga alemã, com investimentos avaliados em 'apenas' 222,274 milhões de euros.

No conjunto dos 'Big 5' registou-se um total de 1.340 transferências internacionais, um aumento de 4% comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, registaram-se gastos no valor de quase 2,2 mil milhões de euros, aumentando 2% em comparação com a última temporada.

Segundo o organismo, a idade média dos jogadores contratados pelos clubes dos 'Big 5' foi de 23 anos e nove meses -- um mês mais jovens do que no ano passado.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.