sicnot

Perfil

Desporto

Malásia-Arábia Saudita suspenso devido ao mau comportamento dos adeptos

O jogo entre a Malásia e a Arábia Saudita, da qualificação asiática para o Mundial2018 de futebol, foi hoje suspenso após adeptos malaios terem lançado tochas para o relvado, deixando o estádio coberto de fumo.

© Olivia Harris / Reuters

Com o resultado em 1-2 a favor dos sauditas, aos 88 minutos, os adeptos da casa começaram a lançar vários objetos para o campo, ainda na sequência da frustração da derrota 10-0 sofrida na passada semana frente aos Emirados Árabes Unidos.

"O jogo foi suspenso. A FIFA tomará posteriormente uma posição final", escreveu a Federação de Futebol da Malásia no seu twitter oficial.

Os 'ultras' malaios colocaram o recinto 'submerso' em fumo, obrigando jogadores e responsáveis de ambas as seleções a refugiar-se nos balneários, escoltados pela polícia.

Horas antes, o selecionador interino da Malásia, Ong Kim Swee, tinha pedido aos adeptos para não perturbarem o jogo com a Arábia Saudita.

"Os adeptos têm o direito de mostrar insatisfação. Mas hoje espero que apoiem a seleção da Malásia", disse o selecionador olímpico dos malaios, citado pela agência AFP.

O encontro com a Arábia Saudita, da segunda fase do Grupo A de apuramento asiático ao Mundial2018, segue-se à invulgar derrota com os Emirados Árabes Unidos, que originou a saída do treinador Dollah Salleh do comando técnico da seleção.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.