sicnot

Perfil

Desporto

Malásia-Arábia Saudita suspenso devido ao mau comportamento dos adeptos

O jogo entre a Malásia e a Arábia Saudita, da qualificação asiática para o Mundial2018 de futebol, foi hoje suspenso após adeptos malaios terem lançado tochas para o relvado, deixando o estádio coberto de fumo.

© Olivia Harris / Reuters

Com o resultado em 1-2 a favor dos sauditas, aos 88 minutos, os adeptos da casa começaram a lançar vários objetos para o campo, ainda na sequência da frustração da derrota 10-0 sofrida na passada semana frente aos Emirados Árabes Unidos.

"O jogo foi suspenso. A FIFA tomará posteriormente uma posição final", escreveu a Federação de Futebol da Malásia no seu twitter oficial.

Os 'ultras' malaios colocaram o recinto 'submerso' em fumo, obrigando jogadores e responsáveis de ambas as seleções a refugiar-se nos balneários, escoltados pela polícia.

Horas antes, o selecionador interino da Malásia, Ong Kim Swee, tinha pedido aos adeptos para não perturbarem o jogo com a Arábia Saudita.

"Os adeptos têm o direito de mostrar insatisfação. Mas hoje espero que apoiem a seleção da Malásia", disse o selecionador olímpico dos malaios, citado pela agência AFP.

O encontro com a Arábia Saudita, da segunda fase do Grupo A de apuramento asiático ao Mundial2018, segue-se à invulgar derrota com os Emirados Árabes Unidos, que originou a saída do treinador Dollah Salleh do comando técnico da seleção.

Lusa

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.