sicnot

Perfil

Desporto

Malásia-Arábia Saudita suspenso devido ao mau comportamento dos adeptos

O jogo entre a Malásia e a Arábia Saudita, da qualificação asiática para o Mundial2018 de futebol, foi hoje suspenso após adeptos malaios terem lançado tochas para o relvado, deixando o estádio coberto de fumo.

© Olivia Harris / Reuters

Com o resultado em 1-2 a favor dos sauditas, aos 88 minutos, os adeptos da casa começaram a lançar vários objetos para o campo, ainda na sequência da frustração da derrota 10-0 sofrida na passada semana frente aos Emirados Árabes Unidos.

"O jogo foi suspenso. A FIFA tomará posteriormente uma posição final", escreveu a Federação de Futebol da Malásia no seu twitter oficial.

Os 'ultras' malaios colocaram o recinto 'submerso' em fumo, obrigando jogadores e responsáveis de ambas as seleções a refugiar-se nos balneários, escoltados pela polícia.

Horas antes, o selecionador interino da Malásia, Ong Kim Swee, tinha pedido aos adeptos para não perturbarem o jogo com a Arábia Saudita.

"Os adeptos têm o direito de mostrar insatisfação. Mas hoje espero que apoiem a seleção da Malásia", disse o selecionador olímpico dos malaios, citado pela agência AFP.

O encontro com a Arábia Saudita, da segunda fase do Grupo A de apuramento asiático ao Mundial2018, segue-se à invulgar derrota com os Emirados Árabes Unidos, que originou a saída do treinador Dollah Salleh do comando técnico da seleção.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15