sicnot

Perfil

Desporto

Ali bin Al Hussein volta a candidatar-se à presidência da FIFA

O príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, anunciou hoje que volta a ser candidato à presidência do organismo, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro.

© Muhammad Hamed / Reuters

Ali bin Al Hussein tinha concorrido contra Joseph Blatter no último ato eleitoral, a 29 de maio.

Na altura, o príncipe jordano acabou por abandonar a corrida depois de perder na primeira volta para Blatter, que viria posteriormente a demitir-se depois de 'rebentar' o escândalo de corrupção que assolou o organismo.

"Vou ser claro: quero terminar o que comecei. Fui o único a atrever-se a desafiar Blatter para a presidência da FIFA. Concorri porque acreditei que a FIFA precisa de mudanças. Tive a coragem de lutar por isso, enquanto outros tiveram medo", disse Ali bin Al Hussein no discurso de apresentação de nova candidatura.

O francês Michel Platini, presidente da UEFA, o sul-coreano Chung Mong-Joon, antigo vice-presidente da FIFA, e o ex-futebolista brasileiro Zico já anunciaram que são candidatos às eleições de 26 de fevereiro.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00