sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros que entregaram teste em branco repetem exame quinta-feira no Luso

Os árbitros que no sábado entregaram em branco o teste de avaliação de desempenho vão repetir o exame na quinta-feira, no Luso, disse à agência Lusa fonte do conselho de arbitragem da federação portuguesa de futebol.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

"Os árbitros e árbitros assistentes C1 que sábado entregaram os testes em branco foram convocados para realizar um teste de repetição na quinta-feira, às 18:30, no Luso, no qual terão de ter classificação minima de 50 por cento para estarem aptos a atuar", referiu a fonte.

Os árbitros que não compareceram no sábado em Tomar por estarem impedidos realizam teste no dia 24 de setembro, como estava previsto: os testes físicos serão realizados todos no dia 24.

Em causa está o facto de os árbitros da primeira categoria se terem recusado a realizar exames escritos e físicos previstos para sábado, em Tomar, protestando contra o peso destes parâmetros na avaliação final, nomeadamente de cinco por cento, e desejando a alteração do que foi estipulado e aprovado por unanimidade pelo conselho de arbitragem.

Os árbitros resolveram, unilateralmente, escrever apenas o nome no teste escrito, o que levou a secção de classificações a efetuar a respetiva pauta com os resultados.

Quanto ao teste físico, os referidos filiados ameaçaram chumbar propositadamente, o que levou a secção de classificações a anulá-lo.

Na terça-feira à noite reuniram-se os presidentes do conselho de arbitragem e APAF, bem como outros representantes dos árbitros e árbitros assistentes C1 com objetivo de desbloquear situação: "não houve decisões, mas as conversas prosseguem."

Lusa

  • Sporting vai contestar na UEFA cinco lances dos dois jogos contra o CSKA
    1:50

    Desporto

    Na exposição que vai apresentar nos próximos dias sobre a eliminação da Liga dos Campeões, frente ao CSKA de Moscovo, o Sporting vai contestar cinco lances dos dois jogos do play-off e argumentar como inevitável a introdução do vídeo-árbitro para defender os valores da UEFA. No programa Tempo Extra, da SIC Notícias, Rui Santos adianta que os 'leões' vão pedir os dados sobre a monitorização das apostas durante o jogo contra o CSKA.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..