sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros que entregaram teste em branco repetem exame quinta-feira no Luso

Os árbitros que no sábado entregaram em branco o teste de avaliação de desempenho vão repetir o exame na quinta-feira, no Luso, disse à agência Lusa fonte do conselho de arbitragem da federação portuguesa de futebol.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

"Os árbitros e árbitros assistentes C1 que sábado entregaram os testes em branco foram convocados para realizar um teste de repetição na quinta-feira, às 18:30, no Luso, no qual terão de ter classificação minima de 50 por cento para estarem aptos a atuar", referiu a fonte.

Os árbitros que não compareceram no sábado em Tomar por estarem impedidos realizam teste no dia 24 de setembro, como estava previsto: os testes físicos serão realizados todos no dia 24.

Em causa está o facto de os árbitros da primeira categoria se terem recusado a realizar exames escritos e físicos previstos para sábado, em Tomar, protestando contra o peso destes parâmetros na avaliação final, nomeadamente de cinco por cento, e desejando a alteração do que foi estipulado e aprovado por unanimidade pelo conselho de arbitragem.

Os árbitros resolveram, unilateralmente, escrever apenas o nome no teste escrito, o que levou a secção de classificações a efetuar a respetiva pauta com os resultados.

Quanto ao teste físico, os referidos filiados ameaçaram chumbar propositadamente, o que levou a secção de classificações a anulá-lo.

Na terça-feira à noite reuniram-se os presidentes do conselho de arbitragem e APAF, bem como outros representantes dos árbitros e árbitros assistentes C1 com objetivo de desbloquear situação: "não houve decisões, mas as conversas prosseguem."

Lusa

  • Sporting vai contestar na UEFA cinco lances dos dois jogos contra o CSKA
    1:50

    Desporto

    Na exposição que vai apresentar nos próximos dias sobre a eliminação da Liga dos Campeões, frente ao CSKA de Moscovo, o Sporting vai contestar cinco lances dos dois jogos do play-off e argumentar como inevitável a introdução do vídeo-árbitro para defender os valores da UEFA. No programa Tempo Extra, da SIC Notícias, Rui Santos adianta que os 'leões' vão pedir os dados sobre a monitorização das apostas durante o jogo contra o CSKA.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.