sicnot

Perfil

Desporto

Benfica SAD anuncia resultado líquido de 7,1 milhões de euros em 2014/2015

A Benfica SAD anunciou hoje um resultado líquido de 7,1 milhões de euros no exercício de 2014/2015, o "segundo ano consecutivo" em que os 'encarnados' atingem resultados anuais positivos.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), divulgado na página internet do regulador, a SAD do Benfica contabiliza em 30,4 milhões de euros o seu resultado operacional.

"A Benfica SAD apresentou um resultado líquido consolidado de 7,1 milhões de euros, correspondendo ao segundo ano consecutivo em que atinge resultados positivos no final do exercício. Em termos de resultado operacional, a Benfica SAD atingiu um valor consolidado de 30,4 milhões de euros, o que corresponde ao quarto período consecutivo em que se atingem resultados operacionais consolidados positivos", pode ler-se.

Os 'encarnados' esclarecem ainda que os resultados operacionais, excluindo transações com atletas, "ascenderam a 102 milhões de euros".

"O que, apesar da eliminação prematura das competições europeias, foi positivamente influenciado pelo crescimento verificado nas receitas de televisão. Os rendimentos totais consolidados superaram os 186 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 0,7% face ao período homólogo, correspondendo ao novo valor mais elevado de rendimentos gerados num exercício", referem ainda.

Paralelamente, informam ainda que "o passivo consolidado da Benfica SAD reduziu 19,4 milhões de euros" em 2014/2015, representando "um decréscimo de 4,3% face ao final do período transato".

"A Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos no final de um exercício, situação que não ocorria desde 30 de junho de 2011. Em 2014/2015, a melhoria dos capitais próprios consolidados ascendeu a 9 milhões de euros, mantendo a tendência positiva de recuperação ocorrida no exercício anterior. De realçar que este desempenho económico foi alcançado numa época em que o Benfica se sagrou bicampeão nacional, para além de ter vencido a Supertaça e reconquistado a Taça da Liga", apontam.

Lusa

  • "A Minha Outra Pátria": o drama da Venezuela no Jornal da Noite
    2:12

    Reportagem Especial

    Quase cinco mil emigrantes regressaram à Madeira nos últimos meses por causa da crise económica, social e política na Venezuela. Os pedidos de ajuda ao Governo Regional dispararam. Muitos luso-venezuelanos voltaram às origens com pouco mais do que a roupa do corpo. "A Minha Outra Pátria" é a Reportagem Especial de hoje.

  • Fogo na Sertã alastrou aos concelhos de Mação e Proença-a-Nova
    2:37

    País

    Mais de 700 bombeiros combatem o incêndio que começou este domingo na Sertã e, durante a noite foi empurrado pelo vento para outros dois concelhos. As chamas atingiram as zonas de Mação e de Proença-a-Nova, onde os habitantes dizem que há várias casas destruídas pelo fogo. Esta manhã, chegaram dois aviões espanhóis para ajudar a controlar as chamas.

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24
  • Governo reconhece seca severa no continente desde 30 de junho

    País

    O Governo reconheceu, hoje, a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado hoje em Diário da República.

  • Pelo menos cinco feridos em ataque na cidade suíça de Schaffhausen

    Mundo

    Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque, na cidade suíça de Schaffhausen. De acordo com as autoridades, as vítimas foram atacadas por um homem armado com uma motosserra, que está a ser procurado pela polícia. As autoridades descartaram a hipótese de "ato terrorista".

  • Oposição pressiona Maduro com anúncio de manifestações e greve geral
    1:34
  • Margem mínima de mil votos obriga a negociações intensas em Timor-Leste

    Mundo

    A Fretilin venceu sem maioria absoluta as lesgislativas para o VII Governo constitucional de Timor-Leste. De acordo com os dados oficiais, o partido de Mari Alkatiri obteve perto de 170 mil votos e conquistou 23 deputados. Já o partido de Xanana Gusmão que tinha vencido há cinco anos, ficou em segundo com 167 mil votos e 22 lugares no parlamento, num total de 65.