sicnot

Perfil

Desporto

Benfica SAD anuncia resultado líquido de 7,1 milhões de euros em 2014/2015

A Benfica SAD anunciou hoje um resultado líquido de 7,1 milhões de euros no exercício de 2014/2015, o "segundo ano consecutivo" em que os 'encarnados' atingem resultados anuais positivos.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), divulgado na página internet do regulador, a SAD do Benfica contabiliza em 30,4 milhões de euros o seu resultado operacional.

"A Benfica SAD apresentou um resultado líquido consolidado de 7,1 milhões de euros, correspondendo ao segundo ano consecutivo em que atinge resultados positivos no final do exercício. Em termos de resultado operacional, a Benfica SAD atingiu um valor consolidado de 30,4 milhões de euros, o que corresponde ao quarto período consecutivo em que se atingem resultados operacionais consolidados positivos", pode ler-se.

Os 'encarnados' esclarecem ainda que os resultados operacionais, excluindo transações com atletas, "ascenderam a 102 milhões de euros".

"O que, apesar da eliminação prematura das competições europeias, foi positivamente influenciado pelo crescimento verificado nas receitas de televisão. Os rendimentos totais consolidados superaram os 186 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 0,7% face ao período homólogo, correspondendo ao novo valor mais elevado de rendimentos gerados num exercício", referem ainda.

Paralelamente, informam ainda que "o passivo consolidado da Benfica SAD reduziu 19,4 milhões de euros" em 2014/2015, representando "um decréscimo de 4,3% face ao final do período transato".

"A Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos no final de um exercício, situação que não ocorria desde 30 de junho de 2011. Em 2014/2015, a melhoria dos capitais próprios consolidados ascendeu a 9 milhões de euros, mantendo a tendência positiva de recuperação ocorrida no exercício anterior. De realçar que este desempenho económico foi alcançado numa época em que o Benfica se sagrou bicampeão nacional, para além de ter vencido a Supertaça e reconquistado a Taça da Liga", apontam.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online