sicnot

Perfil

Desporto

Bobby Charlton felicita Rooney por bater o seu recorde de golos na seleção

O antigo futebolista Bobby Charlton felicitou hoje Wayne Rooney por ter ultrapassado o seu recorde de golos na seleção inglesa, na sequência do 50.º golo marcado pelo avançado do Manchester United no jogo frente à Suíça (2-0).

© Reuters Staff / Reuters

"Quero felicitar Wayne [Rooney] por se ter tornado o maior goleador da seleção inglesa", afirmou a antiga glória do futebol britânico, em declarações ao sítio oficial da Federação Inglesa de Futebol.

Bobby Charlton, antigo avançado também do Manchester United e que conquistou o único título Mundial da seleção inglesa em 1966, detinha o recorde de golos no conjunto dos 'Três Leões' desde 1968, embora empatado, desde 05 de setembro, com Rooney, que marcou um golo na vitória frente a São Marino (6-0).

"Jogar pelo meu país foi sempre uma honra e sempre tive muito orgulho em ser o detentor deste recorde, por isso, estou um pouco desiludido. No entanto, estou absolutamente radiante por ter sido Rooney a alcançá-lo, o capitão do meu clube e do meu país", acrescentou o antigo internacional.

Bobby Charlton, que venceu uma Taça dos Campeões Europeus ao serviço dos 'red devils' em 1967-68, numa final com o Benfica (4-1 após prolongamento), disse ainda que vai demorar até alguém bater o recorde de Rooney, a quem deseja a "continuação de muitos golos no clube e na seleção".

Wayne Rooney, de 29 anos e que soma já 107 internacionalizações, tornou-se o melhor marcador da seleção inglesa no jogo de terça-feira frente à Suíça (2-0), no qual 'faturou' o seu 50.º golo, aos 84 minutos.

A Inglaterra, inserida no Grupo E da qualificação para o Europeu2016, foi a primeira seleção a garantir o apuramento para a competição.

Lusa

  • Martial garante estar preparado para desafio de jogar no Manchester United
    0:40

    Desporto

    A seleção francesa está a preparar o jogo particular desta sexta-feira amanhã, com Portugal. Os franceses aterraram, esta quinta-feira, por volta das 13:00, no aeroporto de Lisboa. O avançado Anthony Martial está no centro das atenções, com a mudança do Mónaco para o Manchester United. Os 80 milhões envolvidos na transferência no último dia do mercado trouxe alguma surpresa. Foi a transferência mais cara deste verão e uma das mais caras de sempre. Ainda antes de partir com a seleção francesa para Portugal, Martial comentou a transferência. O avançado disse que a própria família ficou surpreendida pelos valores envolvidos, mas garante que está pronto para o desafio de jogar em Inglaterra.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.