sicnot

Perfil

Desporto

Dumoulin assume liderança ao vencer em Burgos na volta à Espanha

O holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) regressou hoje à liderança da Volta a Espanha em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio individual da 17.ª etapa, em Burgos.

© Joseba Etxaburu / Reuters


Dumoulin destronou o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha), ao concluir em 48.01 minutos os 38,7 quilómetros do exercício individual, no qual o português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) foi o oitavo mais rápido, a 1.38 minutos do vencedor.

O novo líder, que já tinha vestido a camisola vermelha nas sexta, nona e 10.ª etapas, detém uma vantagem de três segundos sobre o italiano Fabio Aru (Astana), segundo classificado e que hoje cedeu 1.53 minutos, e 1.15 minutos sobre Rodriguez, terceiro.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".