sicnot

Perfil

Desporto

Federação croata despede selecionador Niko Kovac

A Federação Croata de Futebol (HNS) despediu hoje o selecionador Niko Kovac, em consequência dos maus resultados obtidos nos últimos dois jogos de qualificação para o Europeu de 2016, cuja fase final se vai realizar em França.

© Antonio Bronic / Reuters

"Os resultados são o mais importante, são o fio condutor tanto para os clubes como para os treinadores e para a Croácia é muito importante estar em França", disse o presidente da HNS, Davor Suker, adiantando que o sucessor de Kovac será conhecido até 21 de setembro.

A Croácia partiu para a recente dupla jornada de apuramento invicta e na liderança do Grupo H, mas o empate 0-0 no Azerbaijão, na quinta-feira passada, e a derrota por 2-0 na Noruega, no domingo, relegaram-na para o terceiro lugar, atrás da Itália e da Noruega.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06