sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Liga espanhola condena vaias aos jogadores

O presidente da Liga espanhola de futebol profissional (LFP), Javier Tebas, demonstrou hoje o seu desagrado com os adeptos que vaiaram o defesa do FC Barcelona Piqué.

© Susana Vera / Reuters

Tebas afirmou que é contra os adeptos vaiarem qualquer "jogador da seleção espanhola, muito menos quando estão a jogar a fase de qualificação para o Euro2016".

"Eu gostaria de mandar em muitos sítios, contudo não mando na UEFA", comentou o presidente da LFP em relação à possibilidade de tomar qualquer tipo de medida por causa deste assunto.

O dirigente acrescentou que é em Espanha que estão "os melhores clubes e os melhores jogadores", assim como "os melhores dirigentes do mundo" que conseguem com que "os objetivos económicos e desportivos sejam cumpridos".

O incidente com Piqué, no jogo da seleção espanhola frente à Eslováquia, já levou a mudança do 'palco' do jogo particular de 'la roja' frente à Inglaterra, do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, para o Estádio José Rico Pérez, em Alicante.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.