sicnot

Perfil

Desporto

Florentino Pérez diz não imaginar o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou na quarta-feira a saída do futebolista português Cristiano Ronaldo do clube, pois não imagina os 'merengues' sem o "melhor jogador do mundo".

© Sergio Perez / Reuters

"É impossível um Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, pois é um jogador emblemático, além de ser o melhor jogador do mundo", afirmou o dirigente máximo do Real Madrid, em declarações à estação de rádio espanhola Cadena Cop.

Na mesma entrevista, o líder dos 'merengues' disse ainda que Rafael Benítez é o melhor treinador contratado por si até agora. No entanto, não deixou de destacar o trabalho do português José Mourinho ao serviço do clube.

"Se não estás nos oitavos de final da Liga dos Campeões, não estás no mundo e, com José Mourinho, voltámos", acrescentou Florentino Perez, referindo-se ao agora treinador do Chelsea, que orientou os madrilenos entre 2010 e 2013.

Ao serviço do Real Madrid, José Mourinho conquistou uma Liga espanhola, uma Taça e uma Supertaça em três épocas, nas quais chegou por três vezes às meias-finais da Liga dos Campeões, sendo eliminado por FC Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund, respetivamente.

Além de Ronaldo e Mourinho, o presidente do vice-campeão da 'La Liga' falou também do defesa-central português Pepe, o qual considera um grande jogador.

"Apesar de não ter sido uma contratação minha, ele [Pepe] é uma pessoa espetacular, além de ser um grande jogador", concluiu Florentino Pérez, que voltou a liderar os destinos dos 'merengues' em 2009, após uma primeira passagem, entre 2000 e 2006.

O Real Madrid, que segue na quinta posição do campeonato, com quatro pontos em dois jogos, visita no sábado os catalães do Espanyol, em jogo da terceira jornada da 'La Liga'.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.