sicnot

Perfil

Desporto

Florentino Pérez diz não imaginar o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou na quarta-feira a saída do futebolista português Cristiano Ronaldo do clube, pois não imagina os 'merengues' sem o "melhor jogador do mundo".

© Sergio Perez / Reuters

"É impossível um Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, pois é um jogador emblemático, além de ser o melhor jogador do mundo", afirmou o dirigente máximo do Real Madrid, em declarações à estação de rádio espanhola Cadena Cop.

Na mesma entrevista, o líder dos 'merengues' disse ainda que Rafael Benítez é o melhor treinador contratado por si até agora. No entanto, não deixou de destacar o trabalho do português José Mourinho ao serviço do clube.

"Se não estás nos oitavos de final da Liga dos Campeões, não estás no mundo e, com José Mourinho, voltámos", acrescentou Florentino Perez, referindo-se ao agora treinador do Chelsea, que orientou os madrilenos entre 2010 e 2013.

Ao serviço do Real Madrid, José Mourinho conquistou uma Liga espanhola, uma Taça e uma Supertaça em três épocas, nas quais chegou por três vezes às meias-finais da Liga dos Campeões, sendo eliminado por FC Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund, respetivamente.

Além de Ronaldo e Mourinho, o presidente do vice-campeão da 'La Liga' falou também do defesa-central português Pepe, o qual considera um grande jogador.

"Apesar de não ter sido uma contratação minha, ele [Pepe] é uma pessoa espetacular, além de ser um grande jogador", concluiu Florentino Pérez, que voltou a liderar os destinos dos 'merengues' em 2009, após uma primeira passagem, entre 2000 e 2006.

O Real Madrid, que segue na quinta posição do campeonato, com quatro pontos em dois jogos, visita no sábado os catalães do Espanyol, em jogo da terceira jornada da 'La Liga'.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.