sicnot

Perfil

Desporto

Florentino Pérez diz não imaginar o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou na quarta-feira a saída do futebolista português Cristiano Ronaldo do clube, pois não imagina os 'merengues' sem o "melhor jogador do mundo".

© Sergio Perez / Reuters

"É impossível um Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, pois é um jogador emblemático, além de ser o melhor jogador do mundo", afirmou o dirigente máximo do Real Madrid, em declarações à estação de rádio espanhola Cadena Cop.

Na mesma entrevista, o líder dos 'merengues' disse ainda que Rafael Benítez é o melhor treinador contratado por si até agora. No entanto, não deixou de destacar o trabalho do português José Mourinho ao serviço do clube.

"Se não estás nos oitavos de final da Liga dos Campeões, não estás no mundo e, com José Mourinho, voltámos", acrescentou Florentino Perez, referindo-se ao agora treinador do Chelsea, que orientou os madrilenos entre 2010 e 2013.

Ao serviço do Real Madrid, José Mourinho conquistou uma Liga espanhola, uma Taça e uma Supertaça em três épocas, nas quais chegou por três vezes às meias-finais da Liga dos Campeões, sendo eliminado por FC Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund, respetivamente.

Além de Ronaldo e Mourinho, o presidente do vice-campeão da 'La Liga' falou também do defesa-central português Pepe, o qual considera um grande jogador.

"Apesar de não ter sido uma contratação minha, ele [Pepe] é uma pessoa espetacular, além de ser um grande jogador", concluiu Florentino Pérez, que voltou a liderar os destinos dos 'merengues' em 2009, após uma primeira passagem, entre 2000 e 2006.

O Real Madrid, que segue na quinta posição do campeonato, com quatro pontos em dois jogos, visita no sábado os catalães do Espanyol, em jogo da terceira jornada da 'La Liga'.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.