sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho revela que Courtois vai ser operado e vai enfrentar paragem demorada

O treinador português José Mourinho, do Chelsea, revelou hoje que o futebolista internacional belga Thibaut Courtois sofreu uma lesão num treino e terá de ser operado ao joelho.

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Frank Augstein / AP

"Courtois sofreu uma lesão num treino com os guarda-redes e não vos posso dizer muito mais, mas apenas que vai precisar de ser operado ao joelho direito", especificou Mourinho, acrescentando que o tempo de paragem deverá ser longo.

Sem informação quanto à duração da ausência, Courtois deverá, no entanto, falhar a visita do Chelsea ao FC Porto, no Estádio do Dragão, no Porto, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a 29 de setembro.

Nos próximos jogos, Mourinho deverá assim entregar a titularidade na baliza a Asmir Begovic, enquanto Jamal Blackman se deverá sentar no banco.

O Chelsea, que receberá o FC Porto na 'Champions', a 20 de outubro, tem estado debaixo de críticas depois de um mau arranque na Liga inglesa, na qual é 13.º (quatro pontos), já a oito pontos do rival Manchester City.

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.