sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho revela que Courtois vai ser operado e vai enfrentar paragem demorada

O treinador português José Mourinho, do Chelsea, revelou hoje que o futebolista internacional belga Thibaut Courtois sofreu uma lesão num treino e terá de ser operado ao joelho.

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Frank Augstein / AP

"Courtois sofreu uma lesão num treino com os guarda-redes e não vos posso dizer muito mais, mas apenas que vai precisar de ser operado ao joelho direito", especificou Mourinho, acrescentando que o tempo de paragem deverá ser longo.

Sem informação quanto à duração da ausência, Courtois deverá, no entanto, falhar a visita do Chelsea ao FC Porto, no Estádio do Dragão, no Porto, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a 29 de setembro.

Nos próximos jogos, Mourinho deverá assim entregar a titularidade na baliza a Asmir Begovic, enquanto Jamal Blackman se deverá sentar no banco.

O Chelsea, que receberá o FC Porto na 'Champions', a 20 de outubro, tem estado debaixo de críticas depois de um mau arranque na Liga inglesa, na qual é 13.º (quatro pontos), já a oito pontos do rival Manchester City.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41