sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho revela que Courtois vai ser operado e vai enfrentar paragem demorada

O treinador português José Mourinho, do Chelsea, revelou hoje que o futebolista internacional belga Thibaut Courtois sofreu uma lesão num treino e terá de ser operado ao joelho.

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Em causa estão as críticas de José Mourinho à médica Eva Carneiro, por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado no sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos. (Arquivo)

Frank Augstein / AP

"Courtois sofreu uma lesão num treino com os guarda-redes e não vos posso dizer muito mais, mas apenas que vai precisar de ser operado ao joelho direito", especificou Mourinho, acrescentando que o tempo de paragem deverá ser longo.

Sem informação quanto à duração da ausência, Courtois deverá, no entanto, falhar a visita do Chelsea ao FC Porto, no Estádio do Dragão, no Porto, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a 29 de setembro.

Nos próximos jogos, Mourinho deverá assim entregar a titularidade na baliza a Asmir Begovic, enquanto Jamal Blackman se deverá sentar no banco.

O Chelsea, que receberá o FC Porto na 'Champions', a 20 de outubro, tem estado debaixo de críticas depois de um mau arranque na Liga inglesa, na qual é 13.º (quatro pontos), já a oito pontos do rival Manchester City.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.