sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Real Madrid queixa-se dos jogos internacionais "insignificantes"

O treinador do Real Madrid, Rafa Benitez, queixou-se hoje da realização de jogos internacionais "insignificantes", depois de os futebolistas James Rodriguez e Danilo regressarem lesionados das suas respetivas seleções nacionais.

© Michaela Rehle / Reuters

"Sabemos que as situações com as seleções às vezes conduzem a estes problemas. Ter jogadores internacionais faz com que o risco seja maior. Chegavam-nos notícias do Danilo e do James que nos incomodavam um pouco, mas isso acontece. Dois jogadores que jogaram muito bem não vão poder participar [no próximo jogo] e agora temos que tirar o rendimento do resto do plantel", afirmou Benitez.

O Real Madrid desloca-se no sábado a Barcelona para defrontar o Espanyol, partida que conta para a terceira jornada do campeonato às 15:00 (hora de Lisboa), e não vai poder contar com o colombiano James Rodriguez e o brasileiro Danilo, o que fez com que o treinador dos madridistas declarasse que, nestes casos, os clubes devem ser "indemnizados".

"São demasiados jogos, como referi no fórum [de treinadores] em Nyon [Suíça], mas não sou eu que crio as leis, apenas dou a minha opinião como treinador. Vêm-se jogadores que vão disputar jogos insignificantes. Não só os amigáveis, como também os oficiais. Jogos que acabam 7-0 ou 8-0, que, se se fizessem grupos prévios e os melhores jogassem contra os melhores para disputarem a passagem, seria melhor", rematou o treinador espanhol.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.