sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Real Madrid queixa-se dos jogos internacionais "insignificantes"

O treinador do Real Madrid, Rafa Benitez, queixou-se hoje da realização de jogos internacionais "insignificantes", depois de os futebolistas James Rodriguez e Danilo regressarem lesionados das suas respetivas seleções nacionais.

© Michaela Rehle / Reuters

"Sabemos que as situações com as seleções às vezes conduzem a estes problemas. Ter jogadores internacionais faz com que o risco seja maior. Chegavam-nos notícias do Danilo e do James que nos incomodavam um pouco, mas isso acontece. Dois jogadores que jogaram muito bem não vão poder participar [no próximo jogo] e agora temos que tirar o rendimento do resto do plantel", afirmou Benitez.

O Real Madrid desloca-se no sábado a Barcelona para defrontar o Espanyol, partida que conta para a terceira jornada do campeonato às 15:00 (hora de Lisboa), e não vai poder contar com o colombiano James Rodriguez e o brasileiro Danilo, o que fez com que o treinador dos madridistas declarasse que, nestes casos, os clubes devem ser "indemnizados".

"São demasiados jogos, como referi no fórum [de treinadores] em Nyon [Suíça], mas não sou eu que crio as leis, apenas dou a minha opinião como treinador. Vêm-se jogadores que vão disputar jogos insignificantes. Não só os amigáveis, como também os oficiais. Jogos que acabam 7-0 ou 8-0, que, se se fizessem grupos prévios e os melhores jogassem contra os melhores para disputarem a passagem, seria melhor", rematou o treinador espanhol.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC