sicnot

Perfil

Desporto

Kizito e Zé Pedro estreiam-se no Rio Ave para a receção ao Sporting

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, convocou hoje 20 futebolistas para a receção no domingo ao Sporting, da quarta jornada da I Liga, numa lista em que se destacam as estreias de Kizito e Zé Pedro.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Kizito, que chegou esta temporada a Vila do Conde, proveniente do Sporting da Covilhã, e Zé Pedro, que jogava no Limianos, podem assim fazer a sua estreia na I Liga portuguesa.

Além destas novidades, destaque também para o regresso do defesa-central Nélson Monte e do médio Tarantini, que falharam a deslocação a Setúbal, num confronto que terminou empatado a duas bolas.

Kayembe, regressado da seleção sub-21 da Bélgica, foi também convocado por Pedro Martins, tal como Renan Bressan, que esteve ao serviço da Bielorrússia.

No entanto, a equipa de Vila do Conde não vai contar com o cabo-verdiano Heldon, emprestado pelos 'leões', que devido à nova regulamentação não pode defrontar o clube ao qual está vinculado contratualmente.

O Rio Ave, sétimo classificado com cinco pontos, recebe o Sporting, quarto com sete, no domingo, a partir das 19:45, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.