sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz ter capacidade para dar a volta ao mau início de época do Chelsea

O treinador português José Mourinho disse hoje que tem capacidade para inverter os maus resultados do Chelsea, na sequência de mais uma derrota na visita ao Everton (3-1), a terceira em cinco jogos, na liga inglesa.

Jon Super

"Sou o homem adequado para este trabalho, pois já fiz muitas coisas boas para o Chelsea e não creio que exista alguém melhor para este posto", afirmou o técnico português, reconhecendo que este é o seu pior arranque de sempre.

No entanto, José Mourinho não quis imputar a responsabilidade do mau início de época aos seus jogadores, dizendo que mereciam "ter mais pontos do que os alcançados".

"Os jogadores sentem que está tudo contra nós, pois neste jogo merecíamos um melhor resultado e, apesar de saber que cometemos erros, temos sido duramente castigados por cada um deles", acrescentou o treinador dos 'blues'.

José Mourinho, que voltou ao Chelsea em 2013, após uma primeira passagem, entre 2004 e 2008, disse ainda que os seus jogadores "precisam de confiança" para que possam voltar a sorrir.

Em relação ao título, o técnico do atual campeão inglês disse que a equipa precisa de melhorar, mas "enquanto houver possibilidades matemáticas" não vai desistir, apesar de depender de outros.

O Chelsea, inserido no grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, está na 16.ª posição da 'Premier League', com apenas quatro pontos em cinco jogos, estando já a 11 de distância do líder Manchester City, que ganhou 1-0 no terreno do Crystal Palace e lidera a tabela com 15 pontos, após cinco vitórias em outras tantas jornadas.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.