sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz ter capacidade para dar a volta ao mau início de época do Chelsea

O treinador português José Mourinho disse hoje que tem capacidade para inverter os maus resultados do Chelsea, na sequência de mais uma derrota na visita ao Everton (3-1), a terceira em cinco jogos, na liga inglesa.

Jon Super

"Sou o homem adequado para este trabalho, pois já fiz muitas coisas boas para o Chelsea e não creio que exista alguém melhor para este posto", afirmou o técnico português, reconhecendo que este é o seu pior arranque de sempre.

No entanto, José Mourinho não quis imputar a responsabilidade do mau início de época aos seus jogadores, dizendo que mereciam "ter mais pontos do que os alcançados".

"Os jogadores sentem que está tudo contra nós, pois neste jogo merecíamos um melhor resultado e, apesar de saber que cometemos erros, temos sido duramente castigados por cada um deles", acrescentou o treinador dos 'blues'.

José Mourinho, que voltou ao Chelsea em 2013, após uma primeira passagem, entre 2004 e 2008, disse ainda que os seus jogadores "precisam de confiança" para que possam voltar a sorrir.

Em relação ao título, o técnico do atual campeão inglês disse que a equipa precisa de melhorar, mas "enquanto houver possibilidades matemáticas" não vai desistir, apesar de depender de outros.

O Chelsea, inserido no grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, está na 16.ª posição da 'Premier League', com apenas quatro pontos em cinco jogos, estando já a 11 de distância do líder Manchester City, que ganhou 1-0 no terreno do Crystal Palace e lidera a tabela com 15 pontos, após cinco vitórias em outras tantas jornadas.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira