sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz ter capacidade para dar a volta ao mau início de época do Chelsea

O treinador português José Mourinho disse hoje que tem capacidade para inverter os maus resultados do Chelsea, na sequência de mais uma derrota na visita ao Everton (3-1), a terceira em cinco jogos, na liga inglesa.

Jon Super

"Sou o homem adequado para este trabalho, pois já fiz muitas coisas boas para o Chelsea e não creio que exista alguém melhor para este posto", afirmou o técnico português, reconhecendo que este é o seu pior arranque de sempre.

No entanto, José Mourinho não quis imputar a responsabilidade do mau início de época aos seus jogadores, dizendo que mereciam "ter mais pontos do que os alcançados".

"Os jogadores sentem que está tudo contra nós, pois neste jogo merecíamos um melhor resultado e, apesar de saber que cometemos erros, temos sido duramente castigados por cada um deles", acrescentou o treinador dos 'blues'.

José Mourinho, que voltou ao Chelsea em 2013, após uma primeira passagem, entre 2004 e 2008, disse ainda que os seus jogadores "precisam de confiança" para que possam voltar a sorrir.

Em relação ao título, o técnico do atual campeão inglês disse que a equipa precisa de melhorar, mas "enquanto houver possibilidades matemáticas" não vai desistir, apesar de depender de outros.

O Chelsea, inserido no grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, está na 16.ª posição da 'Premier League', com apenas quatro pontos em cinco jogos, estando já a 11 de distância do líder Manchester City, que ganhou 1-0 no terreno do Crystal Palace e lidera a tabela com 15 pontos, após cinco vitórias em outras tantas jornadas.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.